Valores de Precipitação Média Anual

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Boa noite!

O meu namorado está agora a iniciar a tese dele sobre a produção de energia eléctrica com recurso a meios hidrológicos, com o objectivo estudar a nossa produção eléctrica com particular ênfase em anos secos.

Alguém sabe onde ele pode consultar informações sobre os valores da precipitação média anual em Portugal Continental entre os anos de 2004 e 2015 (ou 2016 se já houver este registo)? Já enviámos um email ao IPMA, mas se houvesse outra forma de começar a pesquisar seria excelente.

Obrigada!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Boa noite!

O meu namorado está agora a iniciar a tese dele sobre a produção de energia eléctrica com recurso a meios hidrológicos, com o objectivo estudar a nossa produção eléctrica com particular ênfase em anos secos.

Alguém sabe onde ele pode consultar informações sobre os valores da precipitação média anual em Portugal Continental entre os anos de 2004 e 2015 (ou 2016 se já houver este registo)? Já enviámos um email ao IPMA, mas se houvesse outra forma de começar a pesquisar seria excelente.

Obrigada!
Tens os boletins meteorológicos, está logo no topo, na categoria "anuários":

http://www.ipma.pt/pt/publicacoes/b...&cmbAno=2015&idDep=cli&idTema=pcl&curAno=2015

Do lado direito podes mudar os anos. Acho que só o ano de 2016 é que ainda não tem relatório, de resto parece ter tudo!
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Obrigada, guisilva5000.

Infelizmente nem todos os boletins têm valores absolutos, como é o caso de (por exemplo, porque há mais) o de 2004.

Provavelmente só requerendo ao IPMA, não? Se alguém souber outra forma de obter, agradecemos.

Obrigada! :)