Vamos rir???

:D

7DlnYzD.jpg
 
Software para detectar mentiras de políticos começa a ser testado no Reino Unido


O sistema tem a missão de “impedir as pessoas de acreditarem em tretas sobre o mundo”.

KARLA PEQUENINO
10 de Agosto de 2017, 8:14

O projecto quer chegar à América do Sul e a África NELSON GARRIDO
Os jornalistas vão contar com um novo aliado – sob a forma de algoritmo que usa inteligência artificial – contra informação enganadora. A tecnologia vai fazer verificação automática de factos a partir de Outubro. Os primeiros testes estão a ser realizados no Reino Unido, com o Guardian a experimentar uma versão inicial do programa esta semana.

O sistema, desenvolvido pela organização independente Full Fact, tem a missão de “impedir as pessoas de acreditarem em tretas sobre o mundo”: para tal, monitoriza afirmações feitas por políticos em canais de informação noticiosa, e avalia a sua veracidade através de bases de dados já verificadas. Para travar a disseminação de informação falsa, o programa segue "tendências" de erros. Ou seja, regista quem transmite informação incorrecta numa base de dados para perceber a origem do problema e se há órgãos noticiosos a repeti-lo sistematicamente.

Não é fácil. Para já, a verificação automática do Full Fact baseia-se em números. “O programa serve para verificar imediatamente factos simples como ‘a população no Reino Unido é de 65 milhões’. É claro que frases como ‘estamos no meio de uma crise financeira’ vão sempre ser mais difíceis”, explica a gestora de projectos da Full Fact, Mevan Babakar, ao PÚBLICO. Ou seja, o sistema de linguagem natural permite detectar o aparecimento de informação nova pelos políticos, mas ainda não a interpreta. “O termo ‘crise’ é um bom exemplo de linguagem subjectiva. A minha crise pode ser muito mais pequena que a crise de outra pessoa", acrescenta Babakar.

O projecto conta com um apoio no valor de cerca de 425 mil euros do fundador do eBay, Pierre Omidyar, do filantropo húngaro George Soros, e do fundo Google Digital News Initiative (que contribuiu com cerca de 50 mil euros em Novembro de 2016). Em 2014, o criador do eBay também financiou o lançamento do site Intercept, dirigido por Gleen Greenwald, o jornalista conhecido por revelado a informação secreta obtida por Edward Snowden.

Para a equipa da Full Fact, o termo “fake news” (notícias falsas) tem de deixar de ser usado como uma arma entre políticos e jornalistas, especialmente porque engloba uma multitude de coisas (desde notícias com pequenas incorrecções, a sátiras, a artigos completamente fabricados). A solução é disponibilizar uma verificação de dados, rápida, para que os jornalistas possam confrontar os dados dos políticos em tempo real, enquanto uma entrevista ainda está a decorrer, ou uma notícia ainda está a ser actualizada.

Muitas vezes o problema é a origem dos dados. Por exemplo, dizer que o crime diminuiu 10% num dado período é diferente se o cálculo for feito com base no número de crimes registados pela polícia, ou com base em inquéritos em que se pergunta aos habitantes se foram vítimas de crimes.

Quando a informação não pode ser validada através de uma base de dados, é transmitida para que uma equipa humana investigue. “Já podemos criar programas que são muito bons a ver números, mas ainda não são melhores a interpretar a linguagem nas suas várias formas, como um ser humano consegue”, diz Babakar.

Depois de ser lançado no Reino Unido, o programa deve ser distribuído na Argentina e em países do continente africano, como a Nigéria e a África do Sul, onde a Full Fact tem parcerias (por exemplo, com as organizações de verificação de factos Chequeado e AfricaCheck). Além do inglês, a empresa quer tentar adaptar o programa à língua espanhola.

https://www.publico.pt/2017/08/10/t...-fact-algoritmo-verificacao-de-factos-1781849

Sinceramente creio que os Gato Fedorento já tiveram essa ideia implementada num dos seus sketchs :D

 
fwrv2mJ.png

Heel the whirld
Meike it a bedder pleice
Four yoo end four mee
End thee eintaire yooman reice
 
  • Gosto
Reactions: rokleon
Primeira quinzena de novembro já está condenada , enfim , nada de nada , vai ser sempre isto , secura sem fim á vista , enfim não há nada a fazer , nem vai haver agricultura no próximo inverno muito provavelmente , enfim ...

O ecm e o gfs já começaram a prever uma mudança do estado do tempo , logo para o início de Novembro , o gfs prevê uma entrada de ar frio de norte , em que já poderia dar cotas de neve a rondar os 800 m , o ecm prevê uma depressão que daria vento forte e chuva forte .

Só de pensar que amanhã vai voltar o inferno dos incêndios , quem tem culpa é o estado e o governo não fazem nada para evitar isto , vem os outros a trabalhar , bando de aldrabões . :mad:

 
Estava aqui a pensar que se algum dia, por algum motivo, o meu telefone ficasse sob escuta, seria a primeira vez na história que alguém morreria de aborrecimento! Ao menos os senhores ou senhoras encarregues de ouvir as escutas ao Sócrates deviam ter sempre suspense!
 
Mariage catalan (Casamento catalão)




Dis, mon fils, il faut que je te parle ! Ce soir, après la noce, tu vas rentrer dans ta maison avec ta femme. Il faut que je t'explique certaines choses.

- Oui, Papa
- Premièrement, tu vas prendre ta femme dans tes bras pour rentrer dans la maison, parce qu'un Catalan c'est fort !
- Bien, Papa
- Ensuite, tu vas aller prendre une douche, parce qu'un Catalan, c'est propre !
- Oui, Papa
- Puis, tu reviens dans la chambre tout nu, parce qu'un Catalan, c'est beau !
- C'est vrai, Papa
Là, tu vas regarder ta femme dans les yeux, parce qu'un Catalan, c'est fier
- Oh oui, Papa
- Enfin, tu t'occupes de ta femme toute la nuit, parce qu'un Catalan, c'est amoureux ! Tu m'as compris, mon fils?
- Oui, Oui, Papa
Et la noce se passe joyeusement.
Le lendemain, le Père rencontre son fils dans le village :
- Alors, mon fils, comment s'est passée cette nuit ?
- Oh bien Papa. Tout d'abord j'ai pris ma femme dans mes bras pour rentrer dans la maison, parce qu'un Catalan c'est fort ! Ensuite, je suis allé prendre une douche, parce qu'un Catalan, c'est propre !
- Après, je suis revenu dans la chambre tout nu, parce qu'un Catalan, c’est beau, et j'ai regardé ma femme dans les yeux, parce qu'un Catalan, c'est fier !
- Après, j'ai embrassé ma femme partout, parce qu'un Catalan, c'est amoureux
- C'est très bien, mon fils, et après?
- Après ....... je me suis masturbé parce qu'un Catalan, c'est autonome et indépendant !


(tradução livre)

- Filho, tenho que falar contigo. Este noite, depois da boda, vais voltar a casa com a tua mulher. Tenho que te explicar algumas coisas.
- Sim, papá.
- Primeiramente vais pegar na tua mulher ao colo para entrar em casa porque o catalão é forte!
- Está bem, papá.
- Depois vais tomar um duche porque o catalão cuida da sua higiene!
- Está bem, papá.
- Depois regressas ao quarto todo nu porque o catalão é belo.
- É verdade, papá.
- Depois vais olhar a tua mulher nos olhos porque o catalão é bravo.
- Está bem papá.
- Depois vais amar a tua mulher toda a noite porque o catalão é campeão no amor. Compreendeste tudo?
- Sim, papá.
A noite de núpcias passa alegremente.
No dia seguinte o pai encontra o filho.
- Então filho, como é que foi a noite passada?
- Foi óptima, papá. Em primeiro lugar eu peguei na minha mulher ao colo porque o catalão é forte. Depois fui tomar um duche porque o catalão cuida da sua higiene. Depois regressei ao quarto todo nu porque o catalão é belo. Depois olhei a minha mulher nos olhos porque o catalão é bravo. Depois beijei a minha mulher diversas vezes porque um catalão é campeão no amor.
- Muito bem, muito bem meu filho. E depois?
- Depois…depois masturbei-me porque o catalão é autónomo e independente!

:lol::huhlmao::D
 
  • Gosto
Reactions: The Weatherman