Vejam este video !!!

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga


:D :eek:
 
Editado por um moderador:


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Muito interessante :thumbsup: Trata-se de um lago ou é mesmo o mar? Se for no mar é mais fácil encontrar uma explicação.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
:eek: :eek:

Espectacular. Assim à primeira vista parece gelo a ser arrastado e comprimido contra as margens pela corrente. Não acham ?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Que estranho :huh: :huh: :huh:

O gelo parece que se forma quando atinge a margem, porque o lago ou o mar não parece ter gelo com muita espessura....
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Eu penso que é gelo suficientemente fino para ser arrastado para as margens por vento suficientemente forte para isso .
Será :huh: ?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Eu penso que é gelo suficientemente fino para ser arrastado para as margens por vento suficientemente forte para isso .
Será :huh: ?

Não me parece, pelo menos pela câmara, não se houve barulho do vento nem grandes tremuras na filmagem...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Agora é que reparei, como é que pode andar ali um tipo de t-shirt e calções :shocking: :eek:

screenhunter001ie7.jpg


Este é o fenómeno mais estranho depois da queda de neve em Lisboa :lol:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Pelos vistos é mesmo o mar que se encontra coberto por uma película de gelo. Provavelmente foi a ondulação ao largo que provocou a compressão do gelo contra a linha de costa.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pelos vistos é mesmo o mar que se encontra coberto por uma película de gelo. Provavelmente foi a ondulação ao largo que provocou a compressão do gelo contra a linha de costa.

Também concordo contigo Dan. Aliás se virem bem vê-se alguma neve no solo numas encostas ali perto.
Agora o artista dos calções hehe. É um canadiano rijaço! :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Também concordo contigo Dan. Aliás se virem bem vê-se alguma neve no solo numas encostas ali perto.
Agora o artista dos calções hehe. É candiano rijaço! :D

:D

Cá para mim em um portuga que tomou o mata bicho antes de ir ver o fenómeno :lmao: