Vendo Estação Meteorológica "Fine Offset/EasyWeather" com ligação ao PC

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Vendida - Estação Meteorológica "Fine Offset/EasyWeather" com ligação ao PC

Boas tardes pessoal!

És um amante da meteorologia e queres por fim ter a tua estação meteorológica pessoal, então esta mensagem é para ti! :D

Agora mais a sério, estou a vender uma estação meteorológica que tinha para um projecto de uma segunda estação noutro local, que não se vai poder concretizar. Está novinha em folha, apenas foi testada um fim de semana na Serra Estrela e funcionou às mil maravilhas! :w00t:

Estou a pedir 70 Euros mais os portes (cerca de 10 EUR).

É uma estação meteorológica das ditas "Fine Offset/EasyWeather". Ou seja das que em Portugal normalmente lhes chama-mos PCE-FWS 20. Neste caso concreto é uma WH1090. Como podem ver nas fotos a consola da PCE funciona perfeitamente com todos os instrumentos, são no fundo a mesma coisa.
A consola tem um muito prático stylus e assim é mais fácil a utilização do ecrã táctil. Senão para os mais picuinhas (como eu :o ), andam sempre a limpar as dedadas. ;)

Para os que possam não conhecer, esta estação tem sensores de medição da direcção e velocidade do vento, da temperatura e humidade exterior/interior, da precipitação caída e pressão atmosférica.
Tem ligação ao PC e por isso mesmo podem partilhar, se assim o entenderem, os vossos dados publicamente.


Aqui ficam as imagens, se tiverem alguma questão estejam à vontade.

Imagens da consola com e sem a iluminação (atenção que apenas vendo a da estação WH1090, a da PCE é só para servir de comparação).

n1d0.jpg



attk.jpg



E aqui o pacote completo:

8r5o.jpg


n62c.jpg


Quem dá mais, quem dá mais! :D

Abraço!
 
Última edição:


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
E como estamos em termos de fiabilidade? Já algum tempo que ando a procura de alguma mais "professional" :thumbsup:

Boas bigfire!

Dentro deste nível de estações e com ligação ao PC é das mais baratas. O pior que tem é o abrigo que trás, pois aquilo não protege nada e as máximas disparam por ai fora. Por isso terás sempre de pensar em fazer um abrigo caseiro, aqui no fórum verás vários tuturiais para construires tu mesmo um. Eu próprio já o fiz em tempos e acredita que no final dá um gosto enorme e ai sim acho o termómetro muito fiável.


Fica bem! :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Ora está então vendida a estação ao nosso colega Pedro! :thumbsup:

Obrigado pela compra, correu tudo às mil maravilhas e assim dá gosto fazer negócio com alguém, claro que sendo um dos "habituais" cá da nossa casa é sempre meio caminho andando para uma maior confiança!

Agora queremos uma instalação à maneira para poder-mos ter dados fiáveis desde Vila Chã de Sá -Viseu! :D

Alguma dúvida ou ajuda na montagem ou disponibilização dos dados online, tal como já te disse Pedro, estás completamente a vontade e é com todo o gosto! ;)

Abraço e obrigado ao MeteoPT por permitir estas pequenas vendas que sempre dão uma ajuda extra no orçamento mensal!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Ora está então vendida a estação ao nosso colega Pedro! :thumbsup:

Obrigado pela compra, correu tudo às mil maravilhas e assim dá gosto fazer negócio com alguém, claro que sendo um dos "habituais" cá da nossa casa é sempre meio caminho andando para uma maior confiança!

Agora queremos uma instalação à maneira para poder-mos ter dados fiáveis desde Vila Chã de Sá -Viseu! :D

Alguma dúvida ou ajuda na montagem ou disponibilização dos dados online, tal como já te disse Pedro, estás completamente a vontade e é com todo o gosto! ;)

Abraço e obrigado ao MeteoPT por permitir estas pequenas vendas que sempre dão uma ajuda extra no orçamento mensal!

Eu é que agradeço. Em princípio está tudo bem encaminhado para estar montada até final do mês. ;)
 
  • Gosto
Reactions: lsalvador e Thomar