Vendo Radiation Shield Artesanal

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O que me dizem de deixar o interior do RS (à excepção das laterais) por pintar? O objectivo é diminuir a luminosidade no seu interior e uma vez que este não estará exposto a radiação solar nem interessa se é opaco ou transparente, podia ficar sem a pintura.

Que dizem?

SawiYoQ.jpg
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O que me dizem de deixar o interior do RS (à excepção das laterais) por pintar? O objectivo é diminuir a luminosidade no seu interior e uma vez que este não estará exposto a radiação solar nem interessa se é opaco ou transparente, podia ficar sem a pintura.

Sempre poupas alguma tinta. :hehe:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Optei por pintar tudo, tendo em conta a emissividade do preto :thumbsup:

Agora é só construir o RS, está quase quase pronto.
Mais alguém precisa de proteger o sensor? :D

Relembro que, estes RS's podem efectivamente proporcionar leituras de dados com uma uma taxa de fiabilidade muito elevada mesmo, mas temos de ter em conta alguns cuidados na instalação, porque para um RS caseiro sem ventilação, sobretudo, ter um bom rendimento, deverá ser instalado afastado de paredes ou telhados e num local muito arejado :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Da minha parte, está complicado testar o RS ao sol.
Em principio será no próximo mês, depois partilharei fotos e os resultados aqui neste tópico.
:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Da minha parte, está complicado testar o RS ao sol.
Em principio será no próximo mês, depois partilho fotos e os resultados.
:thumbsup:

Para a semana já vem sol :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas, neste momento o RS está submetido a testes, só para se ter uma noção do quão relativo podem ser as medições, cheguei a ter 3ºC de diferença entre a estação e o sensor Auriol dentro do RS em testes (que se encontrava a 1 metros de altitude, num local relativamente exposto) e como tal, fiquei assustado, pensando que o RS estava muito mal construindo. Então fui mais longe e decido metê-lo no mesmo mastro da estação, como podem ver nas fotografias. Hoje infelizmente não pude dar muita atenção aos valores, estive fora, mas por volta das 14h, com algum sol, tinha 14,7ºC na estação e 15,1ºC no RS em teste. Temos de ter em conta que os sensores são diferentes e o sensor Auriol está muito mais exposto e é muito mais sensível que o sensor que está dentro da "caixinha" da PCE, muito menos sensível e menos exposto. Quero ver se amanhã já tenho mais sol e trato disso.

Há pouco o sensor Auriol dava-me 10,6ºC e a PCE 10,4ºC.

Y7aibRq.jpg


0NGZqsz.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Hoje já com bastante sol, neste momento 14,3ºC nos 2 sensores.

Mínima de 9,6ºC no RS em testes e 9,8ºC na estação.

O RS está a funcionar perfeitamente :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: david 6 e jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Da minha parte, está complicado testar o RS ao sol.
Em principio será no próximo mês, depois partilharei fotos e os resultados aqui neste tópico.
:thumbsup:

Geiras,como prometido, aqui vai.

2epj38o.jpg


2h55rw5.jpg



Excelente leitura, tanto na t.minima como na t.maxima.
Estou bastante satisfeito com a compra. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fico muito satisfeito e contente por saber que estão a ser eficazes e uteis, se alguém quiser que diga :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Continuo disposto a construir RS's caseiros para venda. Os que vendi têm-se demonstrado impecáveis, alguém interessado? :thumbsup:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Dá a dica ao dono da estação amadora de Alcabideche através do WU, pode ser que compre, já enjoa ver aqueles dados de temperatura bem inflacionados/surreais.

Boas.
Aqui pela margem sul, mais precisamente em corroios/Vale de Milhaços, também existe uma estação com valores inflacionados. Não faço ideia se pertence a alguém do forum, ou se alguém conhecerá a pessoa.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra