Vendo Radiation Shield Artesanal

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas.
Aqui pela margem sul, mais precisamente em corroios/Vale de Milhaços, também existe uma estação com valores inflacionados. Não faço ideia se pertence a alguém do forum, ou se alguém conhecerá a pessoa.

Boas,

Pois, infelizmente existem muitas assim, faz-me alguma confusão os donos não fazerem nada quanto a isso, queres ver que acreditam nos valores da temperatura. :D
 
  • Gosto
Reactions: Geiras


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,

Pois, infelizmente existem muitas assim, faz-me alguma confusão os donos não fazerem nada quanto a isso, queres ver que acreditam nos valores da temperatura. :D

Muitas vezes acreditam erroneamente, apesar de serem visitantes do fórum e não raras vezes lhes terem chegado mensagens às caixas de correio com links sobre melhoramento de condições de instalação, coisa que durante algum tempo cheguei a fazer...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Muitas vezes acreditam erroneamente, apesar de serem visitantes do fórum e não raras vezes lhes terem chegado mensagens às caixas de correio com links sobre melhoramento de condições de instalação, coisa que durante algum tempo cheguei a fazer...

Porventura muitas dessas pessoas não têm qualquer noção que temperatura está, sem antes consultar o valor.
Claro que não são obrigados a saber, mas isso ajudaria a perceber no momento que algo de errado se passava na leitura das temperaturas.
Muitos de nós sabe a temperatura com alguma exactidão sem precisar de consultar nada, pois são muitos anos a fazer registos e a lidar com sensores/termometros/estações.
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Por aqui vejo algo diferente. Não me parece em nada que os valores sejam inflacionados mas a verdade é que não me acredito minimamente no que vejo. Hoje pela Covilhã esteve bastante calor. Onde eu vivo, mais a sul e numa zona mais baixa, a minha estação marcou 32,8ºC max. Acredito que tal valor esteja dentro daquilo que realmente esteve. Mas vou a um site da Covilhã que disponibiliza dados online e temperatura máx não foi além dos 23,1ºC :huh:
Não deixo de me perguntar se tal é possivel......É uma diferença de 9,7ºC o que não é brincadeira nenhuma......
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por aqui vejo algo diferente. Não me parece em nada que os valores sejam inflacionados mas a verdade é que não me acredito minimamente no que vejo. Hoje pela Covilhã esteve bastante calor. Onde eu vivo, mais a sul e numa zona mais baixa, a minha estação marcou 32,8ºC max. Acredito que tal valor esteja dentro daquilo que realmente esteve. Mas vou a um site da Covilhã que disponibiliza dados online e temperatura máx não foi além dos 23,1ºC :huh:
Não deixo de me perguntar se tal é possivel......É uma diferença de 9,7ºC o que não é brincadeira nenhuma......

Qual é a diferença altimetrica entre os dois pontos?
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Aproximadamente 290 metros mas a esta hora ja deu para ver que os dados estão mal. Continua com 22,8ºC á horas e até precipitação ja marca. Obvio que falo do site meteocovilhã. Ja notei que esta Davis tem umas cenas maradas ou então problema de software..... Este mes ainda não chegou aos 25 de temperatura e de certeza que essa temperatura ja foi batida na zona este mes.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aproximadamente 290 metros mas a esta hora ja deu para ver que os dados estão mal. Continua com 22,8ºC á horas e até precipitação ja marca. Obvio que falo do site meteocovilhã. Ja notei que esta Davis tem umas cenas maradas ou então problema de software..... Este mes ainda não chegou aos 25 de temperatura e de certeza que essa temperatura ja foi batida na zona este mes.

Estando num vale, e 290 metros abaixo, é normal que por aí aqueça mais.
Ah ok, então está explicada tamanha diferença.
 
  • Gosto
Reactions: Geiras

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Estou a gostar bastante do desempenho dos RS's vendidos, com estes níveis de radiação elevadíssimos e com este calor :D :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Terei de ver se ainda vendem o mesmo modelo de pratos, caso contrário não sei se arriscaria pelo simples facto de desconhecer a qualidade do material do novo modelo vendido nas grandes superfícies comerciais.

Diz-me as medidas do sensor :thumbsup:

O preço rondará os 30€ (portes de envio incluídos)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Terei de ver se ainda vendem o mesmo modelo de pratos, caso contrário não sei se arriscaria pelo simples facto de desconhecer a qualidade do material do novo modelo vendido nas grandes superfícies comerciais.

Diz-me as medidas do sensor :thumbsup:

O preço rondará os 30€ (portes de envio incluídos)

O Sensor ainda é grande, 20cm de altura e 8 cm de largura.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O Sensor ainda é grande, 20cm de altura e 8 cm de largura.

Nesse caso ainda terei de comprar imensos pratos! Pelo menos uns 12! Consoante os pratos e a quantidade de tinta a gastar, o preço poderá subir ligeiramente.