Venus

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Olá sei que parece estranho mas reparei que o planeta Vénus desapareceu mais rápido do que o habitual, deveria ir desaparecendo lentamente até que se deixava de ver ao entardecer, voltando a aparecer mais tarde na madrugada antes do nascer do sol, mas desta vez foi rápido demais.
Sera que alguém me pode explicar o que aconteceu?:shocking:
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Olá sei que parece estranho mas reparei que o planeta Vénus desapareceu mais rápido do que o habitual, deveria ir desaparecendo lentamente até que se deixava de ver ao entardecer, voltando a aparecer mais tarde na madrugada antes do nascer do sol, mas desta vez foi rápido demais.
Sera que alguém me pode explicar o que aconteceu?:shocking:

rapido como:huh: será que te enganaste em algo ou uma nuvem o cobriu de tal modo que parecesse que se tinha dado o ocaso:huh:ou talvez a mudança da hora te tenha baralhado nas observações:unsure::huh: como sabes para ocorrer uma mudaça na trajectoria aparente dos planetas no ceu ou a terra mudou a orbita ou o planeta observado...e como é obvio se isso tivesse ocorrido......:lmao:
boas:thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Para bom entendedor meia palavra basta, quando falei que Vènus desapareceu rapido,não foi num só dia mas durante uma semana, algo que deveria ser em meses, se é que me fiz entender:thumbsup:
 
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
57
Local
brasil
Mario Barros, Teles e Stormy:
Pode parecer loucura:
Mas eu tenho plena convicção que esta história de aquecimento global começa na questão levantada por Teles.

AS TÁBUAS DE AMMIZADUGA.

Bom pelo menos faz parte da revisão histórica que estou fazendo [e inventando] sobre aquecimento global.

Abraços