Viagem a Bragança - Novembro 2009

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Depois de, no ano passado, ter ido pela primeira vez para Bragança, tanto gostei daquela parte do país, que este ano lá voltei novamente, na mesma altura, se bem que sem a "Helena", para ajudar à festa...
Embora tão invernal cenário não se tenha repetido, não deixa de ter o seu encanto o Outono num local onde as estações do ano ainda vão tendo o seu significado como sempre o aprendemos, ao contrário de outros locais onde tudo se vai dissipando e descaracterizando...

A primeira foto é das cores do Outono no Castelo...



No dia seguinte, já depois das primeiras neves em altitude, na Serra da Nogueira...



Sanabria, e como de um momento para o outro se passa de um dia de sol para um frio terrível acompanhado de uma grande ventania e... neve...:D






A mesma Sanabria, vista de terras lusas...



Serra da Nogueira, novamente, uma visita diária...










Um local que não conheci no ano passado, mas que este ano resolvi ir, embora o caminho não seja o melhor para lá chegar... Mas vale a pena pelas vistas...
Barragem da Serra Serrada, na serra de Montesinho, a cerca de 1200m de altitude...
Não fomos até à Lama Grande, porque o caminho estava gelado e não conhecemos a estrada, vai ficar para uma próxima...










A aldeia de Montesinho, lá em baixo...



Para a despedida, Bragança by night...



Espero que tenham gostado, pois eu gostei, e o difícil foi fazer esta pequena selecção de fotos...
Espero voltar em breve!
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Belas fotos. :)

A conjugação neve / sincelo é para mim um dos mais belos componentes da foto meteorológica... Mas as fotos em geral estão muito bem conseguidas!
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
ha uma semana e picos tive por Bragança e Sanabria, por azar nao vi neve, mas gostei das paisagens Outonais no Nordeste Transmontano e norte de Espanha.

Boa reportagem!!!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
dscf2949o.jpg


Linda! :thumbsup:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Sem dúvida um belo percurso...

Para além de tudo o que já foi dito, saliento também a não menos interessante ondulação do lago.
Enfim, num todo, pena não ser mais perto...:(
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Belíssimas fotos mr. phillip! Mas porque escolhes vir cá nesta altura do ano? Fica sabendo que neve na cidade em Novembro é bastante raro, só acontece a cada muitos anos. No ano passado tiveste muita sorte. ;)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Belíssimas fotos mr. phillip! Mas porque escolhes vir cá nesta altura do ano? Fica sabendo que neve na cidade em Novembro é bastante raro, só acontece a cada muitos anos. No ano passado tiveste muita sorte. ;)

Sim, eu sei que o ano passado tive sorte... Mas apenas voltei na mesma altura por motivos de calendário de férias entre mim e a minha companheira... Antes era cedo demais, depois era impossível... Foi coincidência ter calhado na mesma altura... Por mim, ia em Dezembro ou Janeiro, mas não deu este ano...
Melhor, por mim, mudava-me para aí!:D