Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Ora bem antes demais foi um dia unico em que acordei ás 06:50 para ver algo branco e não foi o meu espanto ao olhar para as imagens de Radar para saber onde vinha a precipitação e já estava em cima do Algarve, mais propriamente no Sotavento e em Monchique.

Assim que acabei de postar aqui neste forum fui para a rua quando fui surpreendido com os carros, telhados, e campos com alguma acumulação, cerca de 1,5cm a 2cm de neve.

Segundo infgomações de alguns conhecidos meus tinha estado a nevar por volta das 06:15/20 durante 7 a 8m e estavam -1.1ºC. Quando sai á rua o termometro marcava ás 7:00 apenas -0.8ºC.

Começou a nevar (flocos cujo diamentro nao devera exceder uns 3mm) eram 9:45 durante meros 3 a 4minutos mas com alguma intensidade, mas o termometro movel já marcava +0.1ºC. foi brutal. Os telhados com uma fina pelicula de neve ou seja o que eram telhados como sabem no Algarve é quase tudo terraços.

Foi então que começou tudo a derreter e eu em desespero com a maquina em que estava sempre a dar SD CARD ERROR:angry: mas ainda tirei 3 fotos:

1º Acumulação (V.R.S.A.)

2º Alcaria do Cume: que não tinha quase nada;

3º Precipitação de Neve vista de Alcaria do Cume sobre zonas á cota 0m .


P.S - Agora já tenhos problemas de net resolvidos quando chegar a casa logo coloco as fotos.

Desde Já o meu report. :thumbsup:
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
As fotos(3):

Em V.R.S.A. num dos campos á entrada da cidade (cota 0):

img0543gf7.jpg


Tambem dá para ver a pequena acumulação que falava no primeiro topico.

Em Alcaria do Cume a precipitação de neve no Litoral:

img0542hn2.jpg


Uma manha linda...

img0541oe8.jpg


Espero que gostem... dentro do SD CARD ERROR:angry:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

E impressionante, como podes ter afirmado que aquilo é neve..:mad:

Há tua imagem, afirma que aquilo é geada.. e que nem é neve:angry:

Mas, mesmo assim mostra-te umas belas paisagens de serras que de neve nao tem nada :lol:

Na 2ºimagem mostra alguma precipitaçao, mas aquilo e neve liquida, nada de neve sólida.

Por um lado, a tua foto-reportagem está fixe, mas nao condiz com o que tu dizes.

Em Vila Real de Santo António houve foi formação de geada, só isso
Neve não

A realidade tem que ser dita, crua e nua :D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

E impressionante, como podes ter afirmado que aquilo é neve..:mad:

Há tua imagem, afirma que aquilo é geada.. e que nem é neve:angry:

Mas, mesmo assim mostra-te umas belas paisagens de serras que de neve nao tem nada :lol:

Na 2ºimagem mostra alguma precipitaçao, mas aquilo e neve liquida, nada de neve sólida.

Por um lado, a tua foto-reportagem está fixe, mas nao condiz com o que tu dizes.

Em Vila Real de Santo António houve foi formação de geada, só isso
Neve não

A realidade tem que ser dita, crua e nua :D

Como podes dizer que aquilo é geada... aquela hora ja estava quase tudo derretido...

Fica o convite ao apuramento da verdade aqui em V.R.S.A. pelo povo e quase todos viram... ainda é motivo de conversa no cafe ;) Quando fui á Alcaria não havia quase nespes dai a minha irritação... nevara mais lá em baixo do que la em cima a pensar que iria ver acumulação como deve de ser pouco se via...

Claro que as paisagens sao linda e ainda deu para tirar...

A primeira foto aquilo que parece geada, nesse momento nem os carros nem os telhados tinham nada... foi um erro grosseiro ter ido para Alcaria... :(
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

Isso é obviamente geada. Imagino que nunca tenhas visto geada na vida para poder afirmar que isso é neve :rolleyes:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

]ToRnAdO[;113533 disse:
Como podes dizer que aquilo é geada... aquela hora ja estava quase tudo derretido...

Fica o convite ao apuramento da verdade aqui em V.R.S.A. pelo povo e quase todos viram... ainda é motivo de conversa no cafe ;)

E muito simples

Como tu bem disseste houve uma certa acumulação que acabou por derreter..
E as tuas imagens sobre as serras, mostram claramente que é impossivel ter havido acumulaçao em V.R.S.A, se nem as serras estao pintadas de branco:unsure:

IMPOSSIVEL
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

Isso é obviamente geada. Imagino que nunca tenhas visto geada na vida para poder afirmar que isso é neve :rolleyes:


João... Geada via sempre que ia para escola antes de vir para cá morar... sei bem!! é o que não falta na serra..
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

E muito simples

Como tu bem disseste houve uma certa acumulação que acabou por derreter..
E as tuas imagens sobre as serras, mostram claramente que é impossivel ter havido acumulaçao em V.R.S.A, se nem as serras estao pintadas de branco:unsure:

IMPOSSIVEL

Simples... Não houve quase precipitação alguma na Serra! ;)


Alguem de V.R.S.A. Ou arredores que me salve??? :D
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

Boas fotos, amigo!

Quanto à primeira, parece-me gelo provocado pelo acentuado arrefecimento nocturno...

:cool:

*
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

Boas fotos, amigo!

Quanto à primeira, parece-me gelo provocado pelo acentuado arrefecimento nocturno...

:cool:

*

Parece... o meu erro caro amigos foi mesmo esse... vendo o pouco (1,5cm) em V.R.S.A. pensei que na serra haveria em quantidades para recordar...-->ERRO, a precipitação na serra foi muito mas muito pouca... ao contrario da zona litoral que foi mais... e por 2 vezes em forma de neve...

As 6:15 segundo os relatos de quem eu conheço que corria e fazia esse exercico, e as 9:45 quando estava no topo... e que não vi e que não tardei a sair dali...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

]ToRnAdO[;113541 disse:
Simples... Não houve quase precipitação alguma na Serra! ;)


Alguem de V.R.S.A. Ou arredores que me salve??? :D

É muito estranho de facto não acha duvida.

Com o frio em altura, as Serras algarvias e com alguma precipitação que cairia seria sobre a forma de neve e acumulava e decerteza e "duraria" mais nas serras a neve, do que em V.R.S.A onde a cota é zero, onde não aguentaria muito.

Isso é geada, meu caro.. GEADA.. Soletra ]ToRnAdO[ G-E-A-D-A

:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Neve em Vila Real de Santo António - 10 de Janeiro de 2009

É muito estranho de facto não acha duvida.

Com o frio em altura, as Serras algarvias e com alguma precipitação que cairia seria sobre a forma de neve e acumulava e decerteza e "duraria" mais nas serras a neve, do que em V.R.S.A onde a cota é zero, onde não aguentaria muito.

Isso é geada, meu caro.. GEADA.. Soletra ]ToRnAdO[ G-E-A-D-A

:thumbsup:

Como queiras :thumbsup:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.