Visita à Vila de Marvão.

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Queria vos deixar aqui umas fotos do fim de semana que passei na magnifica Vila de Marvão, para quem não conhece fica no distrito de Portalegre, a mais ou menos 19 km desta cidade, Situa-se no topo da Serra do Sapoio, a uma altitude de 860 metros em pleno parque natural da Serra de São Mamede, aconselho vivamente a visitar a Vila, é toda rodeada por muralhas, com um imponente castelo, de noite então tem toda a magia de uma vila medieval com bastante mistério e muito calma, confesso que fiquei bastante apaixonado por esta vila medieval.

Aqui ficam as fotos que tirei nesse fim de semana ( dia dos namorados )

Vista da Serra da Estrela de Marvão.



Várias fotos da Vila.







Largo da Câmara Municipal.





A Vila vista do Castelo e algumas fotos do Castelo.







Vista da Vila de Castelo de Vide do castelo de Marvão.

 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Também conheço o local, apesar de estar em obras a vila, adorei, tem um encanto especial. O Castelo tem uma estação meteorológica(visível numa das fotos), mas quande segui os fios para ver onde aquilo ía dar, verifiquei que não chegavam a lado nenhum, estavam cortados :confused:. é uma pena porque o sitio era óptimo. Pode ser que já esteja em funcionamento.

Bela reportagem:thumbsup:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Também conheço o local, apesar de estar em obras a vila, adorei, tem um encanto especial. O Castelo tem uma estação meteorológica(visível numa das fotos), mas quande segui os fios para ver onde aquilo ía dar, verifiquei que não chegavam a lado nenhum, estavam cortados :confused:. é uma pena porque o sitio era óptimo. Pode ser que já esteja em funcionamento.

Bela reportagem:thumbsup:

Também reparei nela quando lá estive, mas estava danificada e os fios nem saíam de lá :unsure:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Belas fotos:thumbsup:

Também conheço a Vila de Marvão é um local bem bonito com uma vista fantástica:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
(...)
Vista da Serra da Estrela de Marvão.



(...)

Eu já a vi assim desde o alto da Serra de S. Mamede (tenho algures umas fotos, ainda da era analógica) e é sempre um espanto. São mais de 100km em linha recta! :thumbsup:

A vila é muito bonita e uma altura igualmente boa para lá se ir é na época das castanhas, no dia de São Martinho ;).

Obrigado por esta visita guiada a um local, como tu mesmo disseste, com magia e mistério!

Um abraço.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Também conheço o local, apesar de estar em obras a vila, adorei, tem um encanto especial. O Castelo tem uma estação meteorológica(visível numa das fotos), mas quande segui os fios para ver onde aquilo ía dar, verifiquei que não chegavam a lado nenhum, estavam cortados :confused:. é uma pena porque o sitio era óptimo. Pode ser que já esteja em funcionamento.

Bela reportagem:thumbsup:

É uma bela vila, sem dúvida. :)

Em Setembro tive oportunidade de a correr de uma ponta à outra, e até tirei fotografias à estação. Também reparei nesses cabos que não iam dar a lado nenhum. :(

Acho que até tenho uma fotografia disso. :unsure: Amanhã a ver se vou à procura dela.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Eu já a vi assim desde o alto da Serra de S. Mamede (tenho algures umas fotos, ainda da era analógica) e é sempre um espanto. São mais de 100km em linha recta! :thumbsup:

A vila é muito bonita e uma altura igualmente boa para lá se ir é na época das castanhas, no dia de São Martinho ;).

Obrigado por esta visita guiada a um local, como tu mesmo disseste, com magia e mistério!

Um abraço.

De Marvão também se avista o alto de São Mamede, é o unico ponto mais alto que a vila :D

Penso que na mesma linha da Serra da Estrela se avista também Castelo Branco, é uma grande cidade de noite então era fantástico tudo iluminado ao longe :w00t:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
De Marvão também se avista o alto de São Mamede, é o unico ponto mais alto que a vila :D

Penso que na mesma linha da Serra da Estrela se avista também Castelo Branco, é uma grande cidade de noite então era fantástico tudo iluminado ao longe :w00t:

De Castelo Branco não sabia, mas deve ser sim pois em linha recta está a aproximadamente 50 kms e uns 400 m abaixo da cota do Castelo de Marvão.

Mas aqui tens Marvão no dia 10 de Janeiro último (o dia da neve por estas bandas :w00t:), visto lá do alto de São Mamede com uma super tele de 600mm ;).

p1104182.jpg



Aqui um pormenor apenas do Castelo

p1104182amedium.jpg


E só não se vê a S. da Estrela pela neblina.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
De Castelo Branco não sabia, mas deve ser sim pois em linha recta está a aproximadamente 50 kms e uns 400 m abaixo da cota do Castelo de Marvão.

Mas aqui tens Marvão no dia 10 de Janeiro último (o dia da neve por estas bandas :w00t:), visto lá do alto de São Mamede com uma super tele de 600mm ;).

p1104182.jpg



Aqui um pormenor apenas do Castelo

p1104182amedium.jpg


E só não se vê a S. da Estrela pela neblina.

Grandes fotos!

Mais uma vez, MÁGICA a vila de Marvão :w00t: Do angulo que estão as fotos era mesmo o alto de São Mamede aquilo que eu desconfiava que era, onde estão antenas.