Visita ao Poceirão II

Temperatura no Poceirão hoje às 22:00


  • Total voters
    11

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O Daniel, André e o Gil vão daqui a bocado ao Poceirão, e abro esta sondagem para indicarem a temperatura que eles vão medir exactamente às 22:00
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Também escolhi o intervalo >=6ºC e <7 ºC.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Eu votei entre 8 e 9 mas devia ter votado mais de 9. Hoje está uma noite particularmente quente, com vento moderado, pelo menos por aqui.

É mesmo um palpite, pois desconheço o local :D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

Os nossos registos:


21:00h: 7,4 ºC
22:00h: 6,2 ºC

---

22:30h: 4,2 ºC
22:45h: 4,0 ºC


Nota: Os dois primeiros registos, o das 21 e o das 22h, respectivamente, foram feitos no centro urbano do Poceirão, enquanto carros passavam, no meio de uma rua com imensos candeeiros ligados e árvores a obstruir a circulação de ar, por isso estão ligeiramente acima da realidade, apesar de nunca ter estado vento nenhum.
Depois mudámo-nos para um extremo da freguesia, ao lado de um descampado e lá permanecemos, onde a temperatura desceu abruptamente.
Por isso, mesmo sabendo que os 6,2 ºC medidos às 22h estão ligeiramente acima da realidade, vamos admiti-los como correctos pois foi a única forma como pudemos medi-los.
Por isso, parabéns ao João Dias, que acertou em cheio na temperatura medida às 22h. :D

Só conseguimos permanecer no local até às 22:45h, altura em que chegámos aos 4,0 ºC. :w00t:
A essa hora chegou a GNR que nos veio interrogar de caçadeira na mão e perguntar o que ali estávamos a fazer (explicaremos a história posteriormente) e por isso não foi possível fazer a medição das 23h (já que estiveram a inspeccionar o sensor da Oregon e ele aqueceu), mas pelo ritmo de descida, certamente teríamos uns 3,8 ºC às 23h se lá tivéssemos ficado. :D



Algumas estações às 23h, 15 minutos depois das nossas medições:


visita_poceirao281.png



* A cruz azul simboliza onde sita o Poceirão. :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu não consegui votar a tempo, mas também teria apostado nos 6ºC :D

Os 4º registados posteriormente parecem-me perfeitamente credíveis, sem dúvida um local com potencial. Quero ver a história da GNR :p
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bem... foi tempo bem passado!:D

Quanto à História da GNR... Foi decerto alguém que não se sentiu seguro com a presença de Meteoloucos!:lol:

Deixo uma sequência de Fotografias, desde a hora de chegada (Não foi ás 14:51, mas sim pelas 20:45)...

VariaodeTemperatura-Poceiro-21-11-2.png


... Até à hora em que a GNR chegou... precisamente no momento em que tinhamos 4,0ºC!!:D

SDC14489.jpg