Vista de minha casa 22-02-2006



Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Deu-me a impressão que estavas virado para Norte qdo tiraste a foto.
A Serra da Culebra penso que fica mais para Leste e é bastante mais baixa.

Aquele maciço de Serras com orientação O-E, muito extensa (mais à direita e que parece mais distante): é a Sierra da Cabrera Baja cujas altitudes rondam 2000-2150m

Na parte central da imagem: aquelas que parecem mais próximas deve ser a Serra de Montesinho mais a Sul, a Serra de la Gamoneda 1600m, tem eólicas, mesmo ao lado da de Montesinho e outro maciço a Noroeste destas com orientação NW-SE, de maior altitude, é a Serra Secundera 1850m (à direita da imagem) na extrma direita está tb a Serra da Canda, estão todas interligadas., a Serra Segundera, A serra da Canda e a Serra de la Gamoneda tb se observam da minha terra k fica na parte acidental do concelho de Vinhais, bastante distante.

Todas estas Serras pertencem à Região de Sanábria

Isto segundo http://www.igeoe.pt/ que consulto bastantes vezes e em Sites sobre aquela região, ah, tb já fui ao Lago e estive na parte mais ocidental, em Porto de Sanábria a passear (à caça da neve este Natal), muito frioooooooo :D


Espero não me ter enganado mto :lmao:
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Lollllllllll, bem Bragança está mesmo num sítio mto fixeeeeeeee, que belo horizonte, isto é melhor k ir para a praia, é preciso começar a angariar turistas, nem que seja para vir ver as Serras de Espanha ao longe.