Voltará a nevar este ano em Lisboa?

Ecotretas

Cirrus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
80
Local
Lisboa
Tenho referenciado sucessivamente que nos últimos dois anos nevou na região de Lisboa.
O que acham? Voltará a nevar este ano em Lisboa?
Ecotretas
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tenho referenciado sucessivamente que nos últimos dois anos nevou na região de Lisboa.
O que acham? Voltará a nevar este ano em Lisboa?
Ecotretas

Bem vindo ao forum Ecotretas :D:D é uma pergunta pertinente essa :) contamos com a tua participação.

Eu acho que poderá voltar a nevar em Lisboa ;) é tudo uma questão de organização por parte dos fenomenos atmosfericos e a não inturmissao do AA :thumbsup:

Se não nevar bom há mais para o ano e com maior probablidade de neve :hehe:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Não sei, mas cá para mim este ano já não Neva. Vamos ver para o ano que vem;)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Estes 2 anos de neve deixaram o pessoal mal habituado.

Já pensara que o mais certo é em LX agora só nevar daqui a 30, 40 ou 50 anos...

Vamos ser realistas :sad:
 

mafr

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
14
Local
porto
Voltará a nevar este ano em Lisboa?

Si. Considerando que só há a possibilidade de nevar no inverno e que este tem 90 dias. Considerando ainda que nos últimos 50 anos nevou 2 ou 3 vezes, ou seja 2 ou 3 vezes em 4500 dias possíveis, eu diria que este ano nevará certamente em Lisboa com uma probabilidade de 0,06666%.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Voltará a nevar este ano em Lisboa?

Si. Considerando que só há a possibilidade de nevar no inverno e que este tem 90 dias. Considerando ainda que nos últimos 50 anos nevou 2 ou 3 vezes, ou seja 2 ou 3 vezes em 4500 dias possíveis, eu diria que este ano nevará certamente em Lisboa com uma probabilidade de 0,06666%.

Com esta é que eu nao tava a espera. Se tudo fosse assim tao façil :D:cold:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Voltará a nevar este ano em Lisboa?

Si. Considerando que só há a possibilidade de nevar no inverno e que este tem 90 dias. Considerando ainda que nos últimos 50 anos nevou 2 ou 3 vezes, ou seja 2 ou 3 vezes em 4500 dias possíveis, eu diria que este ano nevará certamente em Lisboa com uma probabilidade de 0,06666%.

Olha que não é assim tudo tão linear já nevou em certos países no Verão como a Argentina e Austrália...:cold::cold:

Na Austrália eles até estavam a apagar incendios :w00t:

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=32&cod_texto=453
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu acho que precisamente por ter nevado em Lisboa nos dois últimos anos faz com que seja ainda mais improvável que neve este ano pela 3º vez consecutiva. Entre 1954 e 2006 tivemos invernos bem mais frios e rigurosos que os que têm sido norma nesta década e nem por isso nevou em Lisboa, e até cidades como Chaves, no interior norte a 300m, se têm visto à rasca para ver um mísero floco. O que aconteceu nos dois últimos anos pode muito bem não voltar a acontecer durante o nosso período de vida, é melhor não criar expectativas a cada inverno, isto claro a não ser que o nosso clima mude significativamente :D

A ver se lhe sai a sorte ao Porto, já vai sendo hora...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Eu acho que precisamente por ter nevado em Lisboa nos dois últimos anos faz com que seja ainda mais improvável que neve este ano pela 3º vez consecutiva. Entre 1954 e 2006 tivemos invernos bem mais frios e rigurosos que os que têm sido norma nesta década e nem por isso nevou em Lisboa, e até cidades como Chaves, no interior norte a 300m, se têm visto à rasca para ver um mísero floco. O que aconteceu nos dois últimos anos pode muito bem não voltar a acontecer durante o nosso período de vida, é melhor não criar expectativas a cada inverno, isto claro a não ser que o nosso clima mude significativamente :D

A ver se lhe sai a sorte ao Porto, já vai sendo hora...

ora ai esta bem dito ;) nem ao Porto vai sair, nem para aki, pessoalmente acho que o inverno esta feito neve só nos locais do costume ( agora não me caiam todos em cima :D )
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu acho O que aconteceu nos dois últimos anos pode muito bem não voltar a acontecer durante o nosso período de vida, é melhor não criar expectativas a cada inverno, isto claro a não ser que o nosso clima mude significativamente :D

Pois é mas as mudanças estão ser mais significativas no Verão e sim depois no Inverno :D