W-8681: LED aceso contínuo.



CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Há algo de errado algures. Vê lá se não tens nenhum curto-circuito algures. Ou então faz um reset em condições: Tirar as pilhas, espera 60s e depois volta a pôr. Talvez resolva o problema.


Hi Mark,

Thanks for your prompt response.

Have tried powering the TX unit up first and then the RX Station and vice-a-versus with no joy.
The fact that the red LED stays on, on the outside TXD modules suggest something is not right with it, which is strange considering all I ve done is change the batteries – but for the sake of £15, I ve just order a replacement TX module off Maplin (Code N80NF should anybody else have the same problem)

Cheers Andy
http://www.digitalham.co.uk/weather/equipment/wh1090/
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Devias ter postado isto no outro topico e nao teres criado este.

As pilhas estarao com voltagem? Nao haverá nenhum botao para resetar após mudança de pilhas ?
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Devias ter postado isto no outro topico e nao teres criado este.
O meu tópico criado é a secção CORRECTA!

As pilhas estarao com voltagem? Nao haverá nenhum botao para resetar após mudança de pilhas ?
@Tu e @CptRena: O meu transmissor não tem botão de reset. Tentei aguardar 60 segundos depois de retirar pilhas no transmissor e inserir-as de novo mas não consegui funcionar. Ele está avariado (=LED continua ligado).
Vou comprar novo transmissor ("PCE", "Watson" ou "Weather Station") para a minha consola Watson W-8681, para onde e que nome de loja?
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
imagens sobre o transmissor avariado (placa queimada):
imagem 1
imagem 2

Consegue recuperar este avariado?

Txei que cena. Penso que recuperar será difícil, só se houvesse acesso ao diagrama do circuito original, e mesmo assim. Como tinha resina por cima do local onde queimou, provavelmente existia um Chip on board (coisa que fui conhecer agora no google, penso que já tinha procurado antes mas varreu-se-me) por baixo, e replicar em casa será muito complicado senão mesmo impossível.
Estou curioso no que tenha provocado isso. Talvez algum pequeno defeito que com a tensão das pilhas novas acabou por ceder.

Terá andado por ali água?
 

nuninho

Cumulus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
112
Local
Pedroso, VN Gaia
Txei que cena. Penso que recuperar será difícil, só se houvesse acesso ao diagrama do circuito original, e mesmo assim. Como tinha resina por cima do local onde queimou, provavelmente existia um Chip on board (coisa que fui conhecer agora no google, penso que já tinha procurado antes mas varreu-se-me) por baixo, e replicar em casa será muito complicado senão mesmo impossível.
Estou curioso no que tenha provocado isso. Talvez algum pequeno defeito que com a tensão das pilhas novas acabou por ceder.

Terá andado por ali água?
Ok. Não tem água.
Blister 4 Pilhas Lithium AA 1,5V 2850mAh - esta marca é má? Se sim então vou comprar ENERGIZER (ULTIMATE LITHIUM), ok?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ok. Não tem àgua.
Blister 4 Pilhas Lithium AA 1,5V 2850mAh - esta marca é má? Se sim então vou comprar ENERGIZER (ULTIMATE LITHIUM), ok?

Vê a voltagem das que tens...
As minhas energizer quando as meti tinham 1,7v e funcionou bem, até hoje;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ok. Mas a marca Blister é boa ou má??
Onde está Energizer 1,7V??? Porque a minha procura é difícil! :huh:

Eu comprei enregizer como 1,5v,mas na realidade tem mais, acho que tinha 1,72v;)
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
ainda agora estive com umas pilhas do lidl com 1,68V. So what?

Infelizmente o problema em análise não deve ter nada a ver com as pilhas. Deve ter entrado algo... Um inseto que arrastou água.... ou um defeito de fabrico.
O facto de agora estar seco nada quer dizer. Com o calor gerado por essa corrente faz a água vaporizar em pouco tempo.

é aborrecido mas nada de desanimar.

Boa sorte.!
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Bom dia.

Se o nuninho estiver interessado, eu posso vender-lhe o seguinte material:

Uma placa igual a essa que queimou do modulo transmissor e também um sensor de velocidade de vento completo ambos para a estação W-8681.

Faço o preço pelas duas peças usadas mas com garantia de bom funcionamento, de 24€ já com envio registado incluído.

O preço que estou a fazer, é metade do preço que o nuninho iria pagar se compra-se as peças novas mais o envio na seguinte loja:

Modulo Transmisor repuesto estación W-8681 (Precio: 26,08 Euros): http://www.astroradio.com/514022.html

Sensor velocidad del viento de repuesto estación W-8681 (Precio: 14,40 Euros): http://www.astroradio.com/514025.html

PVP: 33,45 Euros
IVA: 7,02 Euros
Envío (GLS): 7,50 Euros
TOTAL: 47,97 Euros

Onde o "Modulo Transmisor repuesto estación W-8681" a loja Astro Rádio não o tem disponível de momento em stock para venda.

Aguardo que diga se tem interesse ou não.

As peças, são provenientes de uma estação meteorológica que foi desmantelada e vendida ás peças e que esteve montada no exterior 1 ano.

Cumprimentos,

Furby
 
  • Gosto
Reactions: CptRena