Wallcloud em Coimbra, 17/05/2011



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Nuno, sobre a rotação não posso afirmar nada mas parece-me um cumuloninbus congestus...

uluscongestus.jpg
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Realmente lembro-me de olhar para o céu e ver essas nuvens de tom alaranjado, mas não me pareceu uma wallcloud.

Mas que de facto o céu estava espectacular, disso não à dúvidas :D
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Já que este tópico é referente a Coimbra e para não estar a abrir outro tópico deixo aqui as fotos(qualidade telemóvel da treta :angry:) mas foi o possível, de referir que estas fotos são do dia 16/05/2011.

Em todas as fotos são Mammatus.

1uzo4.jpg


HG8b6.jpg


ytqSQ.jpg


ceqU9.jpg


Qm0p0.jpg


fa8oy.jpg


ttyBS.jpg


GzJrR.jpg


LlIzW.jpg


v42oF.jpg


Mais uma vez peço desculpa pela qualidade eu sei que este tipo de nuvens merece qualidade mas na altura era o que tinha à mão.

Cumps. :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Nuno Figueiredo, também não me parece uma Wall Cloud, mas a verdade é que o ângulo não ajudava lá muito, por isso quem sabe! Certamente houve várias nestes dias, tem havido condições favoráveis para tal!
No entanto não deixa de ser uma nuvem de respeito e bem fotogénica, na última foto é que se aprecia bem! ;)


Quanto ao colega dahon, que espectáculo! :shocking:

Muito muito bonitos esses Mammatus! Já vi várias vezes, mas ainda não consegui vê-los com essas protuberâncias bem marcadas e a ajudar um bom ângulo da luz solar!

E não te preocupes que as fotos estão de boa qualidade! ;)


Obrigado por estas pérolas (e somam mais duas!) num Maio memorável e tão bem documentado! Nada nos escapa! :D

E Coimbra a marcar dois pontos! :D