Boa noite pessoal. Apanhei esta wallcloud em Coimbra esta tarde/noite. As primeiras fotos foram com o iPhone, e a última já foi com a reflex de um amigo meu. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us A última foto tem o crédito do meu grande amigo Miguel Araújo
Entretanto ontem não indiquei que a base estava em ligeira rotação, mas entretanto anoiteceu e deixei de a ver. Havia relâmpagos por todo o lado...
Realmente lembro-me de olhar para o céu e ver essas nuvens de tom alaranjado, mas não me pareceu uma wallcloud. Mas que de facto o céu estava espectacular, disso não à dúvidas
Já que este tópico é referente a Coimbra e para não estar a abrir outro tópico deixo aqui as fotos(qualidade telemóvel da treta ) mas foi o possível, de referir que estas fotos são do dia 16/05/2011. Em todas as fotos são Mammatus. Mais uma vez peço desculpa pela qualidade eu sei que este tipo de nuvens merece qualidade mas na altura era o que tinha à mão. Cumps.
Nuno Figueiredo, também não me parece uma Wall Cloud, mas a verdade é que o ângulo não ajudava lá muito, por isso quem sabe! Certamente houve várias nestes dias, tem havido condições favoráveis para tal! No entanto não deixa de ser uma nuvem de respeito e bem fotogénica, na última foto é que se aprecia bem! Quanto ao colega dahon, que espectáculo! Muito muito bonitos esses Mammatus! Já vi várias vezes, mas ainda não consegui vê-los com essas protuberâncias bem marcadas e a ajudar um bom ângulo da luz solar! E não te preocupes que as fotos estão de boa qualidade! Obrigado por estas pérolas (e somam mais duas!) num Maio memorável e tão bem documentado! Nada nos escapa! E Coimbra a marcar dois pontos!