Boas, como já referi em outro tópico, optei por comprar uma wmr200.
já está instalada e em fase de teste.
Gostava de saber se é normal quando a ligo a um computador co o soft da oregon demorar tanto a actualizar os graficos com os dados do datalog. outra situação um pouco estranha é por vezes perder a ligação do anenometro quando está ligada em usb.
Eu quando tinha a minha WMR200 e liga ao pc para transferir os dados para o software, dependendo do tempo que ela tivesse acumulado dados, assim demorava a actualizar os gráficos e a descarregar os dados todos.
Por exemplo, se tiveres 12 horas sem ligá-la ao pc, é claro que quando a ligares ela vai transferir os dados todos registados nessas 12 horas, o que ainda é bastante... Logo vai demorar algum tempo a transferi-los, mesmo apesar de serem apenas uns megabytes...
Agora se a tiveres desligada durante 5 minutos e depois ligares ao pc vai demorar muito menos tempo claro, são muito menos dados, comparando com 12 horas...
Pelo menos comigo acontecia isso, o tempo que ela levava a descarregar os dados e a actualizar os gráficos dependia directamente do tempo que ela esteve desligada do pc e da quantidade de dados que ela acumulou.
Acho que deu para perceber a minha explicação. Espero ter ajudado.
Quanto à situação do anemómetro já não sei ajudar-te...