XumieWeather - Estação Meteo em Leiria

xumie

Cirrus
Registo
1 Dez 2009
Mensagens
5
Local
Leiria
Olá a todos

Sou um astrónomo amador de Leiria e adquiri recentemente uma OS WMR928NX que já instalei há uns dias atrás.

Não sou conhecedor de informáticas/electrónicas e afins...! apenas as tento utilizar do melhor modo, pelo que posso vir a precisar da vossa ajuda em troubleshooting.

Estou em testes com isto desde então e tenho tido valores bem estranhos na %RH (já tive o sensor interior fora de casa para comparar com o exterior) as leituras são diferentes...

tenho também uma outra estação mais simples (WS-9032) mais antiga e a %RH é também diferente da 928...
Neste momento tenho lá fora uma %RH de 59% na 928 e com a WS tenho 78%...:huh:

A Baro também está diferente, mas penso que será por não ter ajustado os valores convenientemente...
Alguém dá uma ajuda?->:wacko:
Como posso ajustar a pressão ao nível do mar?

A %RH interior também é diferente entre a WS (60%) e a WMR (55%)...

Os valores que tenho também são diferentes do romeupaz, tecto de nuvens incluído. Eu moro num 4º andar onde o ventinho sopra bem.
Também o Ponto do Orvalho é bastante diferente, mas presumo que isso esteja relacionado com a pressão!?:huh:

Quando o tempo melhorar, tiro umas fotos para verem como instalei isto e dar dicas para melhorar a sua localização:unsure:


cumps
xumie
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá, xumie. ;)

Estou em testes com isto desde então e tenho tido valores bem estranhos na %RH (já tive o sensor interior fora de casa para comparar com o exterior) as leituras são diferentes...

tenho também uma outra estação mais simples (WS-9032) mais antiga e a %RH é também diferente da 928...
Neste momento tenho lá fora uma %RH de 59% na 928 e com a WS tenho 78%...:huh: