XVI - Marcha da Primavera CIMO

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas tardes colegas, venho por este meio convidar a todos vocês para uma caminhada na zona da Atalaia, Concelho de Gavião. A marcha vai realizar-se no próximo dia 29/03/14 e será organizada pelo CIMO ( Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação ).
É um percurso de rara beleza por trilhos tradicionais de acesso aos moinhos, e por antigas levadas que levavam a água para as muitas azenhas que se descobrem ao longo das ribeiras ou para os campos de cultivo, agora abandonados.
A expressão máxima destes importantes núcleos moageiros é o núcleo de azenhas da Foz, que se situa na confluência da ribeira das Barrocas com a ribeira de Alferreireira.

Este é já o PR2 nesta zona do Gavião, existe o PR1 cujo nome é " Arribas do Tejo " é também um percurso magnífico quase todo ele circular junto ao Rio Tejo que também podem consultar no site Oficial do CIMO ou no site da Câmara Municipal de Gavião.

Deixo-vos aqui o cartaz da Caminhada bem como o sítio próprio onde podem verificar toda a informação disponivel caso estejam interessados em nos acompanhar nesta iniciativa.

Bem hajam a todos colegas Meteoloucos :thumbsup: .

 
  • Gosto
Reactions: CptRena