Auriol Weather Station

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa tarde

Junto da minha estação Auriol, que neste momento está inactiva, tenho um manual.
Poderei, eventualmente utilizar o scanner, para lhe enviar uma ou duas folhas que mais necessite. Serve ???
 


BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Boas pessoal,

Vi na newsletter semanal do LIDL que estão a vender a estação meteorológica Auriol por 49€.
Neste momento tenho cá em casa apenas um sensor de temperatura da National Geographic, que comprei à uns 2 anos, e ainda se encontra a funcionar.
Mas depois de ver esta coisa, fiquei a salivar :lol:
Isto funciona bem? Aquilo dá previsão do tempo? :shocking:

Abraço.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Boas pessoal,

Vi na newsletter semanal do LIDL que estão a vender a estação meteorológica Auriol por 49€.
Neste momento tenho cá em casa apenas um sensor de temperatura da National Geographic, que comprei à uns 2 anos, e ainda se encontra a funcionar.
Mas depois de ver esta coisa, fiquei a salivar :lol:
Isto funciona bem? Aquilo dá previsão do tempo? :shocking:

Abraço.

Boa tarde!

Aconselho-te a ler este tópico desde o início. É que em relação a essa estação existem algumas queixas. A maior pelo que sei é a de o sensor térmico estar preso ao pluviómetro e não permitir a colocação de um RS no mesmo. Por outro lado isso parece trazer outros problemas ao nível da instalação. Certamente que outros utilizadores do mesmo modelo podem te esclarecer melhor.

Quanto à previsão de tempo nenhuma estação o faz. Simplesmente é indicada uma tendência do estado de tempo pela variação da pressão, método que é deveras falível.

Cumps.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá boa tarde

Adquiri há precisamente um ano uma Auriol, no Lidl.Neste momento tenho-a desactivada, porque sempre ambicionei ter uma estação que me permitisse descarregar dados directamente na net, coisa que a Auriol não possibilita. Quanto ao funcionamento, apenas aponto como deficiente as leituras do sensor térmico, que está acoplado ao anemómetro e ao catavento, ficando assim exposto directamente ao sol, e por esse facto os valores da temperatura não serem fiáveis. No restante nada tenho a dizer, e durante os seis meses que esteve em funcionamento fiquei satisfeito com o seu comportamento.
Se necessitares de mais alguma dica, dispõe.

Cumpts

Zejorge
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Olá boa tarde

Adquiri há precisamente um ano uma Auriol, no Lidl.Neste momento tenho-a desactivada, porque sempre ambicionei ter uma estação que me permitisse descarregar dados directamente na net, coisa que a Auriol não possibilita. Quanto ao funcionamento, apenas aponto como deficiente as leituras do sensor térmico, que está acoplado ao anemómetro e ao catavento, ficando assim exposto directamente ao sol, e por esse facto os valores da temperatura não serem fiáveis. No restante nada tenho a dizer, e durante os seis meses que esteve em funcionamento fiquei satisfeito com o seu comportamento.
Se necessitares de mais alguma dica, dispõe.

Cumpts

Zejorge

hmmm... eu li na diagonal alguns comentários acerca do Auriol, neste tópico.
Penso que há a possibilidade de trocar o sensor da temperatura por outro, estou certo?
É que por este preço, penso que não existe melhor :)

Abraço..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite :thumbsup:

Também estou a pensar comprar esta estação, dada ainda a minha pouca experiência na meteorologia, penso que esta me serve por enquanto.

O único problema que estou a ver, é nos sensores e como os proteger de forma a não prejudicar os dados do vento :(
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Será possível esta estação vir com melhorações??:rolleyes:

Pois era isso que eu estava a pensar, eles poderão já ter melhorado alguns aspectos :rolleyes:

Não dá para ver bem, nem diz no site do LIDL, mas esta estação transmite o Windchill ;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
É já amanhã :thumbsup:
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa tarde,

lá comprei hoje uma para oferecer no Natal ao meu Pai, será instalada na Quinta do Conde III, depois quando a montar e testar digo alguma coisa.:thumbsup: