Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão transmo

Tópico em 'Media' iniciado por Brigantia 13 Jan 2009 às 22:32.

1. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    © HFI. Lusa/expresso

Eu também prefiro acordar com 8ºC negativos do que trabalhar com 40ºC:)

Os -17,5ºC na estação da Veiga de Gostei foram registados no dia 12 de Fevereiro de 1983.

Só uma nota para os alunos do "nosso" IPB. É fantástico ver como reagem aos nevões, muitos deles são do litoral e deliciam-se, ainda mais do que nós com este tempo.:)

2. Fabio_R_21

Fabio_R_21
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    8 Dez 2007
    Local:
    Marinha Grande/ Lisboa
    Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra

sim o calorzinho de inverno que deve fazer em Cabo Verde é um pouco diferente do transmontano :D. Mas sim é preferível trabalhar a baixa temperatura e ter um aquecedor, do que estar a torrar! :lol:

Mas assim, deve ter sido experiencia unica, pois a probabilidade de eles terem neve em Cabo Verde é praticamente nula

3. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André
    Re: Frio: Cabo-verdianos em Bragança "preferem" o gelado Inverno ao tórrido Verão tra

se teem problemas eles que viessem para o melhor clima de portugal.o litoral sul:D .
    de facto eu penso que não gostaria de viver num local com tantos extremos....uma coisa é visitar bragança e tras os montes que sao regioes lindissimas outra éra viver num local de extremos, longe do mar...seria uma mudança muito grande ( nem sei como será para os brasileiros, cabo verdianos etc).

Collapse Signature Expand Signature
  4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)

Eu sou um dos alunos do "nosso" IPB que vem do Litoral:D:D.
    Conheço alguns dos Cabo verdianos que estudam aqui em Bragança:)

Também prefiro o frio ao calor;)

5. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:

Desculpa discordar contigo mas Bragança tem um dos melhores cliamas de Portugal:);)
    Um clima em que num ano temos temperaturas que variam desde proximo dos -10ºC até quase 40ºC, em que temos neve, sincelo, trovoada, chuva, granizo só pode ser fantastico:D:D

6. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa-Encarnação // Lagoa de sto André

sim de facto nao devemos julgar os climas pois sao como as pessoas teem facetas boas e mas;):thumbsup:

7. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra

Não há melhores nem piores climas...
    O que depende é para que é que é melhor...
    Se for para ter plantas tropicais à porta de casa, apanhar sol e ter invernos amenos o sul é melhor.
    Se for para experimentar diferentes e extremadas condições atmosféricas ( adoradas por tantos meteoloucos :D), as montanhas e planaltos do norte interior são o melhor.

8. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:

Claro:) eu sei que não há climas melhores nem piores:D

Estou apenas a puxar a brasa à minha sardinha:lol:

9. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Lisboa; Costa da Caparica

Bragança é uma cidade de extremos! Gostar ou não disso depende dos gostos meteorológicos das pessoas ;) (Eu acho que gostava de viver aí :D )

Quanto ao frio / calor mote da reportagem exposta, ela está relacionada coma resistência aos dois fenómenos. Na minha opinião é mais fácil uma pessoa adaptar-se ao frio do que ao calor (atenção que não estou a referir-me ao MUITO extremos que não ocorre em Portugal). As armas de combate ao frio quer por aparelhos de aquecimento e a própria roupa, também são mais do que as de combate ao calor! Andar nú é solução até certo ponto e mesmo os aparelhos de refrigeração podem apresentar limitações nestas condições por mais eficazes que sejam.
    Depois claro há os gostos e as diferentes susceptibilidades de cada ser humano :) Todos são diferentes, claro!

Partilhar esta Página