Seguimento - Abril 2007

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Minho, essa parece aquela chuvada típica de verão, que acontece ao fim da tarde / inicio da noite depois de um dia de muito calor! Só deve ter faltado o cheiro a terra molhada :D Acontece frequentemente por aqui e é o meu fenómeno meteorológico preferido do verão. Bom registo!

A foto da nuvem ficou bem artistica ;)

Por aqui céu bastante nublado com o sol a espreitar muitas vezes, a temperatura é de 12,5ºC. Quando saí de casa bem de manhã o chão estava molhado, portanto deve ter chovido alguma coisa, apesar da minha estação não ter captado nada. Os extremos do dia foram 3,8ºC / 12,5ºC (momentânea).
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui tarde de céu muito nublado e assim se mantêm.

A minha máxima foi de 17.9ºC (14:38) agora estou com 12.0ºC e a humidade está nos 52%.

A pressão está nos 1015hpa.

O vento está fraco.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa noite a todos.
Dia fresco: não ultrapassou os 14,6 ºC.
Neste momento estão 9,2 ºC e o céu está parcialmente nublado.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
Máxima do dia 17,2ºC actividade de manha como tive oportunidade de postar em fotos, de tarde apenas o sol e algumas nuvens soltas...neste momento tenho 10,6ºC e 1017hpa céu pouco nublado...:)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Por aqui, o dia de ontem oscilou entre os 10.5 °C e os 17.5 °C.

O dia e os modelos prometiam algumas trovoadas ou mesmo eventos extremos, mas pelo menos na Grande Lisboa nada se passou de relevante. para além do desfilar constante de Cumulos muito bonitos.

Nestes tempos em que se fala tanto de mudanças climáticas, não deixa de ser curioso que o mês de Abril tenha começado exactamente da mesma forma como começa há centenas de anos. Com muitas e belas nuvens e alguma instabilidade.
Abril e Outubro são os meus meses preferidos do ano. E também já eram os meses preferidos do meu avô que já morreu há muitos anos.

Neste momento em Oeiras estão 11.8 °C, humidade a 72% e a pressão quase nos 1017 hpa.

Aqui fica mais uma foto, tirada ao final da tarde, quando ia para casa, com a Serra de Sintra e o Palácio a servir de enquadramento.
sintrafp9.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de céu muito nublado neste momento já se encontra um pouco mais limpo.

A minha minima foi de 7.1ºC (7:10) agora estou com 11.3ºC e a humidade está nos 58%.

A pressão está nos 1016hpa.

O vento está fraco.