Seguimento - Abril 2007

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A evolução da temp. no Funchal:

2004951644633745543_rs.jpg


E às vezes ainda dizem que o Funchal não tem amplitude térmica significativa....

É verdade, mas também não nos podemos esquecer de que a escala presente no gráfico dá a ilusão de que a variação é enorme.

Isto porque nos anteriores dias essa variação foi fraca e hoje (tal como disse) variou de forma mais significativa, dando ainda mais essa ilusão.

Pelo que está aí representado, a amplitude térmica do dia de hoje (embora seja maior comparativamente com a generalidade dos dias) não ultrapassou os 7ºC.

Mas também é notável que em poucas horas essa temperatura subiu imenso!
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Aqui em Vila Franca de Xira sigo com o céu pouco nublado, com um aumento significativo da neblusidade a partir do inicio da tarde. Temperatura não há meio de saber.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Boas, acabei de me registar no vosso Forum de meteorologia,:) apesar de o visitar desde Novembro do ano passado.
Não sou muito entendido em Meteorologia, mas foi sempre um tema que me apaixonou desde pequeno ;) .

Por aqui (Cartaxo) há ceu muito nublado(por nuvens baixas) com boas abertas. Sigo com 16ºC.


Abraço a todos :)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas, acabei de me registar no vosso Forum de meteorologia,:) apesar de o visitar desde Novembro do ano passado.
Não sou muito entendido em Meteorologia, mas foi sempre um tema que me apaixonou desde pequeno ;) .

Por aqui (Cartaxo) há ceu muito nublado(por nuvens baixas) com boas abertas. Sigo com 16ºC.


Abraço a todos :)

Boas squidward:) Obrigado por te teres Registado no nosso humilde Forum, é sempre bom termos mais um novo membro para expressar a sua opiniao e os seus dados da sua zona. Peço.te que vás ao topico de Apresentaçoes e te apresentes para todos sabermos um pouco mais de ti;)
 
M

Membro excluído 274

Boas, acabei de me registar no vosso Forum de meteorologia,:) apesar de o visitar desde Novembro do ano passado.
Não sou muito entendido em Meteorologia, mas foi sempre um tema que me apaixonou desde pequeno ;) .

Por aqui (Cartaxo) há ceu muito nublado(por nuvens baixas) com boas abertas. Sigo com 16ºC.


Abraço a todos :)

Muito bem vindo!

Aqui um dia muito aborrecido, céu com períodos de muita nubolosidade durante todo o dia... Mas alguma sensação de frio!

Situação Actual:

Temperatura: 21.5ºC:hehe:
Pressão: 1016 Hpa
Humidade: 54%
Vento: Fraco
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
A evolução da Temp. em Santarém (é a minha unica referencia mais proxima daqui).

wauuxgwpajhejubxlnroeu6.png
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui foi um dia de céu muito nublado e assim se mantêm.

A minha máxima foi de 15.4ºC (14:37) agora estou com 13.7ºC e a humidade está em 50%.

A pressão parece ter estabilizado nos 1015hpa.

O vento tem sido constante e varia de fraco a moderado sendo a rajada mais forte até agora registada de 45 km/h.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
É verdade, mas também não nos podemos esquecer de que a escala presente no gráfico dá a ilusão de que a variação é enorme.

Isto porque nos anteriores dias essa variação foi fraca e hoje (tal como disse) variou de forma mais significativa, dando ainda mais essa ilusão.

Pelo que está aí representado, a amplitude térmica do dia de hoje (embora seja maior comparativamente com a generalidade dos dias) não ultrapassou os 7ºC.

Mas também é notável que em poucas horas essa temperatura subiu imenso!

Não posso comparar a amplitude de cá da ilha com a de muitas regiões de Portugal, nesse sentido temos uma das mais moderadas amplitudes se assim lhe pudemos chamar. Mas não deixa de ser significativa, os 7ºC. Certo é que aqui no Norte da ilha, conseguimos amplitudes mais acentudadas, hoje com mínima 10ºC e máxima 21ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,183
Local
Setúbal
Boas... tive máxima de 17,9ºC o mais alto deste mes ate agora:hehe: neste momento vou com 13,8ºC e 1015hpa céu pouco nublado...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por cá tenho neste momento uma temperatura de 6,5ºC e em descida contínua com céu pouco nublado. Vai entrar ar bastante frio durante a noite! Os extremos de hoje foram 5,5ºC / 15,0ºC.

Tenham Atenção Por Favor Que O Relógio Do Fórum Não Está Certo...está 1 Hora Atrasado !

Vai aqui e nas Opções de Data & Hora, em Correcção DST escolhe Detectar automáticamente.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Por aqui:
Ceú limpo, temp. 13ºC