Seguimento Açores e Madeira - Março 2010



jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Icewoman vai relaxando. E não sei se o teu caso mas agradeço se o for para quem não saia mensagens em cadeia sem a devida boa leitura do que nós aqui escrevemos.
Obrigada
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Icewoman vai relaxando. E não sei se o teu caso mas agradeço se o for para quem não saia mensagens em cadeia sem a devida boa leitura do que nós aqui escrevemos.
Obrigada

boa noite,

não , não é o caso.Apenas gosto de acompanhar a evolução das previsoes...confesso que ainda estou um pouco sensivel com esta situação vivida "pelo menos por mim" que presenciei junto ao Dolce Vita a rebentar da Ribeira...

confesso que talvez faça questões sem cabimento do vosso ponto de vista em relação á meteorologia mas quando vejo o institudo fazer previsoes que nada tem a ver com a realidade e quando vejo que aqui se preve situações mais aproximadas da realidade!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Não percebo chove moderadamente e pontualmente forte actualmente aqui e não existe alerta para a Ilha da Madeira já choveu em 1h 9,8 mm. Mas enfim!!! :(

Vamos ter um pouco de calma ;)... Ultimamente tem havido uma tendência para a crítica fácil, nomeadamente para alertas do IM, muitas vezes não justificada.

O critério mínimo para alerta amarelo no caso de precipitação horária, é de 10mm/1h. Neste caso esse valor não se verificou pelos teus dados.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Acreditem que aqui continua chover moderadamnte e pontualmente forte a quase 2h sem parar!!! em Câmara de Lobes já ultrapassei com os ultimos dados que tenho a 5 min atras, até agora desde as 00h, 20,7 mm. E continua a chover!!! a ribeira tem um crescimento assinalavel esta a uns 50% da sua capacidade quanto ao meio dia andava pelo 10%. Tenho a ribeira mesmo em frente!!! a escassos 5 mts da minha varanda!!! A questão é o falhalço das previsões onde me faço essa questão!!!

Na ponta do sol, já ultrapassou os 10mm em 1h, registou 11,7mm parece que a zona oeste da ilha, é a que regista maior indice de precipitação.