Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por cá foi um dia molhado e ventoso. Saí de casa pela manhã, p'ro treino diário, e cheguei a casa ensopada. Não era chuva, era chuva era aquela borriceira molha parvos. Assim foi o dia todo e ainda agora. Tem estado sempre assim, embora não chegue a fazer poças!

Neste momento ia dizer que abrandou o vento, mas já não posso dizer isso! Aumentou de repente e está a assobiar bem. A luz, em casa, deu dois "saltos" nos últimos minutos.

Já agora, alguém sabe o que se passa com o site do aemet???
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,439
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por cá foi um dia molhado e ventoso. Saí de casa pela manhã, p'ro treino diário, e cheguei a casa ensopada. Não era chuva, era chuva era aquela borriceira molha parvos. Assim foi o dia todo e ainda agora. Tem estado sempre assim, embora não chegue a fazer poças!

Neste momento ia dizer que abrandou o vento, mas já não posso dizer isso! Aumentou de repente e está a assobiar bem. A luz, em casa, deu dois "saltos" nos últimos minutos.

Já agora, alguém sabe o que se passa com o site do aemet???

Confirmo que também não tenho acesso ao site do AEMet. Não há actividade eléctrica para já próxima da região centro, apenas é visível no Sat24 a caminho do litoral norte.
3IYlDWm.jpg


A frente fria terá passado pouco depois das 0h mas não se notou ou ainda está a passar, só o vento mostra actividade intensa.
QNYhQiJ.gif


A precipitação essa não passa para sul das latitudes logo a norte de Lisboa, daí o facto de aqui estar quase tudo seco.
wezTWzN.jpg


A última informação disponível das observações de superfície é a das 23h:
TqFoyNC.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Candy e david 6

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,439
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
a partir do comentário que fiz daquela rajada à 7 min, dai para cá o vento está bem pior! andava nos 14/15 em média, neste momento está com 22km/h de vento médio

A aplicação Zephyrus do meu telemóvel indica-me, quando colocado fora da varanda, uma observação consistente da velocidade média do vento de 8m/s ou seja cerca de 29Km/h, de ONO.

Entretanto, terceira hora sem observações de superfície do IPMA.

Alguma chuva muito fraca agora.
 
  • Gosto
Reactions: david 6

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,373
Local
Fajarda - Coruche(57m)
A aplicação Zephyrus do meu telemóvel indica-me, quando colocado fora da varanda, uma observação consistente da velocidade média do vento de 8m/s ou seja cerca de 29Km/h, de ONO.

Entretanto, terceira hora sem observações de superfície do IPMA.

Alguma chuva muito fraca agora.

não conhecia essa aplicação, vou experimentar no meu telemovel :)