Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Não compreendo como o acumulado aqui da zona é mínimo! Tem chovido fraco a moderado as últimas 5 horas! Sendo que a chuva moderada foi constante durante cerca de 2 horas, com periodos mais fortes e acompanhada de vento moderado com rajadas.

PS:Chove forte com rajadas, valente temporal! Só falta mesmo a trovoada!
PPS:Temperatura tombou para os 11.8ºC
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,482
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Rajadas de vento muito fortes. Nos últimos minutos aumentou muito a intensidade do vento! Vêm acompanhadas de chuva.
Desta vez não levo com ele de frente, vem mais de lado, mas mesmo assim sente-se muito nas janelas.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,491
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não compreendo como o acumulado aqui da zona é mínimo! Tem chovido fraco a moderado as últimas 5 horas! Sendo que a chuva moderada foi constante durante cerca de 2 horas, com periodos mais fortes e acompanhada de vento moderado com rajadas.

PS:Chove forte com rajadas, valente temporal! Só falta mesmo a trovoada!
PPS:Temperatura tombou para os 11.8ºC

Que estações estás a usar como referência? Que acumulado foi registado?

Aqui por Carcavelos só vento, forte por vezes, e chuviscos de vez em quando, suficiente no entanto para ter tudo molhado. Projectado horizontalmente molha até os tectos!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,491
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Rajadas de vento muito fortes. Nos últimos minutos aumentou muito a intensidade do vento! Vêm acompanhadas de chuva.
Desta vez não levo com ele de frente, vem mais de lado, mas mesmo assim sente-se muito nas janelas.

As únicas observações disponíveis são estas, às 4h:
uAWwjOD.jpg


às 5h a estação do Cabo Carvoeiro também já se foi...
xJb4948.jpg


Radar às 5:20 mostra bandas de precipitação pouco intensa:
jKSmHyl.jpg
 

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
Boas nelson972,

Diz -me uma coisa, conheces a estrada de Alvega, junto a Fatima? Aqui https://www.google.pt/maps/@39.6397...m4!1e1!3m2!1sNMRT7CmrTo3aifOCvCP1Xw!2e0?hl=en
Pergunto isto, pois fiquei impressionado com umas fotos que vi da formação de gelo nessa mesma estrada.

Peço desculpa pelo off-topic
____________

Vento forte
12,9ºC
Bom dia,
Conheço bem essa estrada , tem zonas muito sombrias encostadas ao bordo do planalto de Fátima . Penso que tem sinais que alertam para a ocorrencia de gelo. No entanto não tenho passado por lá nessas alturas.

On topic:
Mira de Aire segue com 12° .
aguaceiro forte há pouco.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui as 9 h estava um sol radioso,vento fraco, mas durou pouco tempo, veio logo uma chuvada "valente" e vento moderado.
Agora a chuva já parou e veio o sol novamente, continuando tambem o vento.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A aplicação Zephyrus do meu telemóvel indica-me, quando colocado fora da varanda, uma observação consistente da velocidade média do vento de 8m/s ou seja cerca de 29Km/h, de ONO.
Tambem estás a usar a aplicação, boa! Estás sastisfeito com as medições?

Bom dia,
Conheço bem essa estrada , tem zonas muito sombrias encostadas ao bordo do planalto de Fátima . Penso que tem sinais que alertam para a ocorrencia de gelo. No entanto não tenho passado por lá nessas alturas.

Exacto, a estrada está na base de uma vertente exposta a norte, e tambem practicamente à cota da linha de água que passe no vale, inversões valentes.
______________


Sigo com 12,3ºC e vento forte.
Caiu agora mesmo um aguaceiro.
A estação amadora mantem-se off, infelizmente.
Em termos de ocorrências referente ao vento forte, houve uma queda de arvore na Malveira da Serra.


O ECMWF mantem o grizo para a semana. :cold:
Espero que se mantenha a actual previsão, pretendo fazer registos no vale do rio Sobral junto a tapada de Mafra, vamos ver.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic