Seguimento Litoral Norte - Maio 2012



supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,248
Local
Aveiro
OMMMG!!!!!!!! daqui a pouco vou dormir mem!!!!!!!! :surprise:
QUE ESTRONDO, o flash fez parecer de dia!! :eek:
Mandei um salto, ia pra filmar outra vez, mas já não me atrevo!!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Perfeitamente visíveis daqui as descargas das células ao largo de Aveiro, pelo satélite parecem seguir uma direcção SW para NE..
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Olhando ao satélite, não me parece que essa célula, que está a descarregar neste momento em Aveiro, venha na direção do Porto, mas sim parece que vai passar aqui de raspão.
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,248
Local
Aveiro
Concordo contigo, mas vêm mais atrás, talvez tenham sorte :D
Por aqui continua a trovoada, não muito perto ainda, mas o suficiente para por respeito :rolleyes:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Olhando ao satélite, não me parece que essa célula, que está a descarregar neste momento em Aveiro, venha na direção do Porto, mas sim parece que vai passar aqui de raspão.

Elas teem um deslocamento ( aparente) de SW para NE , é possível que outras células à frente da zona Aveiro, e ainda no mar se desloquem/expandam para aqui mais a Norte, ou se formem outras entretanto na mesma linha de instabilidade...mas também pode acalmar tudo, e ser só chuva...é acompanhar o satélite...

Volta a chover por aqui com gotas grossas ..:rain:

19.3 mm acumulados :rain:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Acabei agora memso de assistir a um trovao que quimou a antena do vezinho xD

estava a cerca d euns 10 metros da antena... mas a trovoada está a passar ligeiramente ao lado..
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,248
Local
Aveiro
Estava ali na janela à espera durante 5 mim, quando estava para me ir embora, um grande relâmpago! :trovao::trovao::eek:

Acho que vi esse trovão, esta a passar mais do lado norte, mas esta mesmo próxima!

Começa a chuver, entretanto mais uma bomba!
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Elas teem um deslocamento ( aparente) de SW para NE , é possível que outras células à frente da zona Aveiro, e ainda no mar se desloquem/expandam para aqui mais a Norte, ou se formem outras entretanto na mesma linha de instabilidade...mas também pode acalmar tudo, e ser só chuva...é acompanhar o satélite...

Volta a chover por aqui com gotas grossas ..:rain:

19.3 mm acumulados :rain:

Sim sim. Mas parece que daquela linha de instabilidade estão de ali a surgir células a toda a força. A ver vamos. :)