Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Stormy, repara na minha primeira foto, aquelas nuvens mais para a esquerda e ao fundo da imagem apareceram ali numa questão de curtos minutos, praticamente não havia nuvens ali,...um desenvolvimento rapidíssimo de nebulosidade baixa tipo wall cloud...parece que o céu converge todo para aquela zona...:shocking:

Confirmo tudo! Por uma questão de sorte, observei-a a passar sobre Serralves! :D Acho que nunca tinha visto nada assim, ie, uma nuvem que avançava a uma velocidade impressionante, rodando sobre si mesma. Fiquei mesmerizado a olhar para ela e lembrei-me a tempo que os telemóveis têm câmera... :shocking:
Serralves_a.jpg


Serralves_b.jpg


Serralves_c.jpg


Serralves_d.jpg


Serralves_e.jpg


Pelas 20:00 caiu uma forte granizada e agora chove furiosamente! Lindo!:D
 


supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,248
Local
Aveiro
OMG!!!! esta a trovejar!!! pessoal preparem-se a noite vai ser boa!! esta a deslocar-se para aqui, ai no norte também vão levar com alguma!! :surprise:
vou desligar o pc ja ta a ficar muito proxima!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui são visíveis alguns relâmpagos ao longe para SW...:trovao:

o detector já apita com alguma frequência.

pelo satélite duas boas linhas de instabilidade, uma mais perto da costa e outra logo atrás...boas células a evoluirem.

por aqui há momentos choveu forte! :rain:
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,248
Local
Aveiro
Que estrondo agora!!!!:surprise::surprise::w00t:
Pessoal do porto e gaia, a chuva e trovoada não tarda a chegar ai, esta a deslucar-se para esses lados :shocking::trovao::viva::trovao:
Tive de parar de filmar, os trovões fazem estermesser as janelas ligeiramente, pois já não esta muito longe!