Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários



ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Tenho duas estações do género LIDL e as pilhas costumam durar bastante, a menos que haja infiltrações de água no sensor, que descarregam por completo as pilhas.

Uma dessas minhas estações teve a mesma pilha operacional durante 2 anos.

Partilho a mesma opiniao :) tambem tenho 2 estaçoes do LIDL e uma delas ja nao leva pilhas a cerca de 2 anos a outra durou serca de 1 ano pois as pilhas nao eram alcalinas mesmo assim o sensor da temperatura exterior funcionava bem a unica coisa que deixou de funcionar por faltva de pilhas era a humidade exterior quando mudei de pilhas ficou tudo ok por isso axo que nao e nada mau mudar de pilhas de ano em ano para quem nao quer ter estes problemas pode substituir as pilhas por umas recarregaveis e adaptar um painel solar de 5 volt com um diodo e ai tem pilhas para mais de 5 anos ;)
Deixo aqui umas fotos de uma estaçao ws1600 it+ alimentada por energia solar que ja nao leva pilhas a mais de 1 ano e nunca deu sinal de bateria fraca amigos neste caso a estaçao e uma la crosse ws1600 mas isto pode funcionar com qualquer estaçao metereologica como as do Lidl (CUIDADO ESTES DADOS SAO PARA A WS1600 POIS TEMOS QUE SABER QUAL A VOLTAGEM DA ESTAÇAO E DOS SENSORES PARA PODERMOS ADAPTAR O PAINEL SOLAR E O TRANSFORMADOR)

Fotos







 

BaiaVieira

Cirrus
Registo
27 Jul 2009
Mensagens
1
Local
Lisboa
Estação LIDL (Era: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas)

Mais algumas dados e imagens da estação à venda a partir do dia 11 no Lidl

Parece que se chama: PROFESSIONAL WEATHER STATION MF-053

[...]

mf0531bw4.gif

Escrevo estas linhas só para dar mais algumas informações. Esta estação é fabricada pela Shenzhen Kingsun mas também é vendida por outras marcas:

Kingsun (http://www.kingsun1.com/sun/o.py?&r=o&f=o&fun=show_product&p_id=1669)

Hama EWS1500 (http://www.hama.co.uk/portal/articleId*156852/action*2563)

Ventus W155 (http://www.ventusdesign.com/products/w155-weather-station-with-rain-gauge-and-anemometer/)

Download do manual (em Inglês): http://www.ventusdesign.com/uploads/tx_hmrventus/Instructions_W155-eng_01.pdf

Votos de continuação de um bom trabalho.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
ha sim??

tão e em termos de medição de temperatura :unsure:

Aí o problema é que não podes ter o relógio no pulso para fazeres uma leitura correcta.

Funciona muito bem como altímetro e barómetro, dando ainda uma tendência da evolução do estado do tempo.:)

Mesmo como relógio é muito exacto. Pelo preço (39€) vale bem a pena.:thumbsup:

Já agora, comprei há dias no LIDL uma estação simples, por 14,99€, que nos dá informação sem fios da temperatura exterior, através de um sensor, funcionando a pilhas. Permite memorizar os valores mín/máx da temperatura interior/exterior.

De funcionamento correcto, para já tudo bem:).
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Bom dia,

Por acaso alguém que tenha comprado esta estação, ainda tem o ticket da compra? É que eu também tenho uma dessas estações, mas a minha avariou, e os tipos que a fabricaram, pedem que envie uma cópia do ticket, para me devolverem o dinheiro, visto que de momento, não a podem arranjar. Acontece que já procurei em todo o lado, mas o meu ticket sumiu-se!

Assim, se alguém me pudesse arranjar uma cópia do ticket, agradecia imenso (enviem-me PM).

Gracias!:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

machado

Cirrus
Registo
13 Dez 2009
Mensagens
1
Local
Montijo


viva

sendo eu um leigo nesta matéria e pretendendo adquirir meramente como hobby uma estação não muito básica a
um preço acessível, vinha-vos questionar sobre algumas duvidas/características relativas a esta estação do LIDL.

- esta marca é de confiança?
- onde posso encontrar alguma informação? a Auriol tem algum site?
- qual o modelo?
- as medições deste modelo serão apenas as descritas no link do Lidl? ou dará mais algumas?
- como será a alimentação dos 3 módulos?
- como será a comunicação entre os 3 módulos? por fios ou wireless?
- poderei colocar os 2 módulos exteriores no beiral do telhado do prédio visto morar no ultimo andar?


para finalizar e continuando a abusar da vossa boa vontade, solicitava-vos uma opinião pessoal sobre o que acham da
referida estação e se será uma boa aquisição do ponto de vista relação preço/qualidade.



os meus agradecimentos
Machado
 

jaca

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
30
Local
febres-coimbra

robtor

Cirrus
Registo
26 Nov 2008
Mensagens
4
Local
Santo Tirso - Porto (123m)
Eu fui lá, mas já nao fui a tempo.. vieram 14 para a loja e o funcionario disse-me que forsam todas logo de manha! ;(

Liguei para o numero do lifl 808 025 025 e ficaram de me contactar novamente para me mandarem uma para a loja perto da residência, no caso de ainda haver claro! vou esperar..