Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Antes de mais , quero vos dizer que sou novato nestas coisas da meteorologia. Para me iniciar nestas andanças , Comprei uma estação digital do Lidl.
Segui todas as instrucções do manual , sendo que não explica como calibrar a pressão atmosferica.
Ora bem , ela me dá um valor de 1004mb, sendo que na Amadora estão por volta dos 1020mb.
Não sei como resolver esta situação , já que o valor da pressão não se altera , mantendo-se nos 1004mb.
O que posso dizer sobre a estação é que foi comprada no Lidl, não tem qualquer marca , so a referencia H13716A ou nº do artigo do Lidl 23881.
Já procurei na net artigos sobre o assunto, mas não encontrei nada sobre este modelo:
Espero que me possam ajudar.

Abraços

Olá Garoupa! Bem vindo ao fórum! :)

O acerto a da pressão deverá ser manual.
Consegues arranjar uma imagem da estação? É que pela referência ou pelo número do artigo não cheguei lá.

Vê se é alguma destas!
 


Garoupa

Cirrus
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
5
Local
Amadora
Olá Garoupa! Bem vindo ao fórum! :)

O acerto a da pressão deverá ser manual.
Consegues arranjar uma imagem da estação? É que pela referência ou pelo número do artigo não cheguei lá.

Vê se é alguma destas!

A imagem que tenho podes ver aqui :

http://www.lidl.com/int/repository.nsf/images/FR.09_23881/$file/09_23881_s.gif

No manual não vem nada em relação ao acerto da pressão, e não encontro nada na estação que possa servir para fazer o tal acerto manual...
 

Garoupa

Cirrus
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
5
Local
Amadora
A imagem que tenho podes ver aqui :

http://www.lidl.com/int/repository.nsf/images/FR.09_23881/$file/09_23881_s.gif

No manual não vem nada em relação ao acerto da pressão, e não encontro nada na estação que possa servir para fazer o tal acerto manual...

O painel Trazeiro da Estação é parecido com este aqui, tem no entanto menos botões.

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://img219.imageshack.us/img219/786/mf053mm1.gif&imgrefurl=http://www.meteopt.com/forum/instrumentos-meteorologicos/estacoes-do-lidl-opinioes-duvidas-comentarios-2138-11.html&usg=__UDE-3Ns5ThHzC2BmArhQMrSRZv4=&h=369&w=511&sz=60&hl=pt-PT&start=61&um=1&tbnid=jdyA3iA2vuCS1M:&tbnh=95&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dweather%2Bstation%2BLidl%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26start%3D60%26um%3D1
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
O painel Trazeiro da Estação é parecido com este aqui, tem no entanto menos botões.

L]

Não tem um qualquer botão a dizer "set"? Normalmente esse tipo de botão serve para tudo desde acertar horas ate outras funções (servindo sempre cada "click" para saltar entre funções). Se não for por aí, não sei mesmo como se fará a calibração nesse modelo :confused:
 

Garoupa

Cirrus
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
5
Local
Amadora
Não tem um qualquer botão a dizer "set"? Normalmente esse tipo de botão serve para tudo desde acertar horas ate outras funções (servindo sempre cada "click" para saltar entre funções). Se não for por aí, não sei mesmo como se fará a calibração nesse modelo :confused:


Pois... o Botão set ( Clock), serve para acertar a Hora , Data , ano , e medida de Pressão ( hpa ,mb ou inhg ) Não há nenhuma indicação para calibrar a pressão. A mesma se mantem agora nos 29.71in , quando na realidade estão na Amadora 30.12in.
Já andei ás voltas e nada.... O Manual é Basico , não dado qualquer informação sobre como acertar a pressão.
É logico que com esta pressão , a previsão que me dá é de Chuva.... quando está um dia Lindo, quase de Verão...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Pois... o Botão set ( Clock), serve para acertar a Hora , Data , ano , e medida de Pressão ( hpa ,mb ou inhg ) Não há nenhuma indicação para calibrar a pressão. A mesma se mantem agora nos 29.71in , quando na realidade estão na Amadora 30.12in.
Já andei ás voltas e nada.... O Manual é Basico , não dado qualquer informação sobre como acertar a pressão.
É logico que com esta pressão , a previsão que me dá é de Chuva.... quando está um dia Lindo, quase de Verão...

Já tentaste carregar sempre no botão sem o largar durante 3-5s ?
A Previsão de chuva tem haver com as quedas de pressão.
Já agora, porque que não colocas a tua estação em hPa?

:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pois... o Botão set ( Clock), serve para acertar a Hora , Data , ano , e medida de Pressão ( hpa ,mb ou inhg ) Não há nenhuma indicação para calibrar a pressão. A mesma se mantem agora nos 29.71in , quando na realidade estão na Amadora 30.12in.
Já andei ás voltas e nada.... O Manual é Basico , não dado qualquer informação sobre como acertar a pressão.
É logico que com esta pressão , a previsão que me dá é de Chuva.... quando está um dia Lindo, quase de Verão...

Tem o botão "pressure" ?
Se tiver é só clicar nele durante algum tempo até a pressão começar a piscar (a pressão ou o estado do tempo previsto), e depois acertar. Podes acertar a previsão: pôr sol, e depois a pressão.
 

Garoupa

Cirrus
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
5
Local
Amadora
Tem o botão "pressure" ?
Se tiver é só clicar nele durante algum tempo até a pressão começar a piscar (a pressão ou o estado do tempo previsto), e depois acertar. Podes acertar a previsão: pôr sol, e depois a pressão.

Pois é.... não tem nada disso !

Os botões que tem são os seguintes :

Em cima :
Tecla Clock - Configura Horas/ Data / Unidade de Pressão Atmosferica
Tecla Alarme - Despertador
Tecla CH - Selecção do canal de Radiofrequencia ( Sensor exterior )
Tecla Snooze - Função Snooze ( Calar Alarme )

Painel Trazeiro:

Tecla Zone - Fusos Horarios ( e aumentar a Hora )
Tecla DCF - Recepção de sinal DCF ( e Diminuir a Hora )
Tecla MEM - Valores min/Max memorizados
Tecla C/F - Alternar entre ºC /ºF

Não tenho mais nenhuma tecla.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá

Há pouco tempo atrás tive nas minhas mãos uma como esta:

EstMet-Lidl.png


Não recordo o preço mas recordo ter um valor acessível.
Só não comprei porque duvidei da eficácia dos seus dados.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pois é.... não tem nada disso !

Os botões que tem são os seguintes :

Em cima :
Tecla Clock - Configura Horas/ Data / Unidade de Pressão Atmosferica
Tecla Alarme - Despertador
Tecla CH - Selecção do canal de Radiofrequencia ( Sensor exterior )
Tecla Snooze - Função Snooze ( Calar Alarme )

Painel Trazeiro:

Tecla Zone - Fusos Horarios ( e aumentar a Hora )
Tecla DCF - Recepção de sinal DCF ( e Diminuir a Hora )
Tecla MEM - Valores min/Max memorizados
Tecla C/F - Alternar entre ºC /ºF

Não tenho mais nenhuma tecla.

À partida aquele que poderia acertar a pressão seria a "Tecla Clock". Clicando durante algum tempo até as horas começarem a piscar, passar das horas à data e depois à pressão.

De resto mais nenhum botão me parece evidente. :unsure:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A "questão" c/ essas estações é o facto de o sensor externo da temperatura usar normalmente uma micro pilha que dura muito pouco.

Tenho duas estações do género LIDL e as pilhas costumam durar bastante, a menos que haja infiltrações de água no sensor, que descarregam por completo as pilhas.

Uma dessas minhas estações teve a mesma pilha operacional durante 2 anos.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Tenho duas estações do género LIDL e as pilhas costumam durar bastante, a menos que haja infiltrações de água no sensor, que descarregam por completo as pilhas.

Uma dessas minhas estações teve a mesma pilha operacional durante 2 anos.

Na minha LIDL durou um ano e alguns dias... O que digamos não é nada mau ;)