Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009



ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
A temperatura já vai em 17,1º

O céu começa a encobrir novamente e já vi um clarão ao longe para SW (possivelmente zona Pombal).

Caro vizinho Lousano aqui por Poiares o vento também se começa a sentir em força, fui agora á varanda e realmente está bastante ameno, o meu aparelho marca-me 15º, 974 mb e humidade de 86 % , vamos vêr o que nos reserva a noite !

Um abraço
Joao
 
Última edição:

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Eu não sei o que se passa por o resto do Pais, mas por aqui desde as 19:30 que se abateu um grande temporal, raios por todo o lado, chuva fortíssima acompanhada de rajadas de vento muitos fortes, tem estado assim até agora, ja vi ruas alagadas carros em valetas, eu própio tive que parar o carro porque nnão conseguia ver nada, mas parece que vem lá mais olhando para o Sat24;)
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Caro vizinho Lousano aqui por Poiares o vento também se começa a sentir em força, fui agora á varanda e realmente está bastante ameno, o meu aparelho marca-me 15º, 974 mb e humidade de 86 % , vamos vêr o que nos reserva a noite !

Um abraço
Joao

A pressão que registas deve estar errada em defeito.

Neste momento registo 987,5 hPa e a tua deverá ser pouco inferior.

Na estação de Cernache do IM acusava 985.5 hPa às 21H00.

Em relação ao vento, rajada máxima até ao momento de 55,5 km/h. :thumbsup:
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
images.php


Parece vir mais nebulosidade a caminho da grande Lisboa, com características semelhantes à de final da tarde, que trouxe como se sabe chuva, vento e trovoada. Vamos aguardar para ver.

Neste momento mantém-se quente com 17.3ºC, 988.7hPa
 
C

clviper

Aqui pelo Cadaval, também só voltou a luz a meio da tarde. O vento está a começar a ficar mais forte e a luz já começou a blinkar um pouco.

Here we go again.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Para quando está previsto o pico do temporal?

Aqui ainda não se fez sentir nada. Choveu pouco e as rajadas de vento não passam dos 50 km/h. :(

Só a trovoada é que tirou esta monotonia há bocado.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Só para referir o belo espectáculo de trovoada aqui entre as 20 e as 21, muitos relâmpagos de vários lados, primeiro mais da zona oeste, depois a norte e a leste, parece que de acordo com a progressão da linha de instabilidade que passou aqui por cima. Por algum tempo parecia estar no meio da acção, mas tudo aqui à volta relativamente perto, mas nada exactamente aqui em cima de mim. E os trovões pouco audíveis.