Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bem, estou no Centro da Guerra. Nem imaginam isto por aqui.

Trovoada, trovoada, chuva, chuva e estou sem net fixa e o site não actualiza há meia-hora.

Tive que ligar o 3G para deixar aqui alguma info.

32,6 mm acumulados e o vento sopra moderado.

A luz ainda não faltou, mas com tanta luminusidade dos relampâgos até podia faltar.
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Um clarão aqui em Sacavém
Pressão: 987 hpa
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
E nós por cá a assistir como que na varanda, ao espectáculo que tem decorrido a sul do Tejo! :D

Por aqui, a única agitação é a do vento geralmente moderado de SW.

Não chove significativamente desde há sensivelmente 2 horas e estão ainda cerca de 16ºC.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Que brutal que esta noite está é só relâmpagos seguidos e trovões:thumbsup:, a chuva é que não é grande coisa:(, á pouco aconteceu uma coisa estranhã, a temperatura aumentou para os 17.6ºC que é a máxima de hoje:eek:.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Amigo Aurélio, aquilo que passou no telejornal nem dá para ter uma ideia da realidade. Eu estive no local e a sensação que dá realmente é que passou por ali um tornado. O problema é que está por todo o lado. Se fosse só num determinado corredor era provável. Mas não está. Para onde se vá naquela zona o cenário é igual e brutal.

Acredito que tenham sido superiores os ventos em Torres Vedras ... a minha estação, localizada na região, registou 124 km/hora mas os registos estão programados de 15 em 15 minutos.... por isso é perfeitamente verosímil que os ventos tivessem sido superiores...