Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Soube agora que a minha casa perto da Lourinhã ficou sem algumas telhas,e está sem luz e sem água. Que belo natal vai ser por ali :mad:
Disseram os meus avos que nunca viram igual.Pensaram que a casa ia voar.Numa localidade perto,na Ventosa,uma casa foi destruida a meio. O acampamento de Santa Cruz ficou destruido.. Péssima madrugada por ali :mad:

Vi há pouco trovoada a Sul daqui,para os lados de Almada e para o mar.
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
É uma tristeza mesmo grande ver as barbaridades que são ditas nos telejornais portugueses: ventos de 200 km/h...

É que eu nem digo mais nada, qualquer dia vêem aqui escrito que está a chover granizo e espalham a notícia a dizer que caíram pedras de granizo do tamanho de bolas de futebol..

Para além de boa parte das vezes cortarem na informação, que mais parece um ficheiro de audio em mp3 a 65 kbps e como se de um grande favor à comunidade se tratasse, ainda lançam os conteúdos desta forma!

Por vezes ouvimos comentários deste género que arrepiam bem mais do que todo o frio deste Inverno... :disgust:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Céu limpo vento fraco a moderado de sodueste, mas belo espectaculo a sul de clarões da trovoada:thumbsup:!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
o que eu vi no Telejornal não foi feito com ventos de 120 km/h, mas sempre acima disso ... e ouve zonas em que foi feita uma razia completa !!
Não me parece ventos de 200 km/h nada descabido !!
Pode ter sido uma espécie de tornando ou algo semelhante, mas garanto que aquilo que tb vi no Telejornal foi feito certamente com ventos superiores a 140 km/h isto obviamente respeitante áquilo que vi a Torres Vedras e Parque de Campismo !!
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
o que eu vi no Telejornal não foi feito com ventos de 120 km/h, mas sempre acima disso ... e ouve zonas em que foi feita uma razia completa !!
Não me parece ventos de 200 km/h nada descabido !!
Pode ter sido uma espécie de tornando ou algo semelhante, mas garanto que aquilo que tb vi no Telejornal foi feito certamente com ventos superiores a 140 km/h isto obviamente respeitante áquilo que vi a Torres Vedras e Parque de Campismo !!

Aqui não foi tornado, foram simplesmente rajadas.
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
o que eu vi no Telejornal não foi feito com ventos de 120 km/h, mas sempre acima disso ... e ouve zonas em que foi feita uma razia completa !!
Não me parece ventos de 200 km/h nada descabido !!
Pode ter sido uma espécie de tornando ou algo semelhante, mas garanto que aquilo que tb vi no Telejornal foi feito certamente com ventos superiores a 140 km/h isto obviamente respeitante áquilo que vi a Torres Vedras e Parque de Campismo !!

Amigo Aurélio, aquilo que passou no telejornal nem dá para ter uma ideia da realidade. Eu estive no local e a sensação que dá realmente é que passou por ali um tornado. O problema é que está por todo o lado. Se fosse só num determinado corredor era provável. Mas não está. Para onde se vá naquela zona o cenário é igual e brutal.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A linha se instabilidade na margem sul é brutal.
Sucedem-se os relâmpagos.

por091223203029.jpg