Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
olá a todos,

Há cerca de 2h atrás, também vi água-neve em Mem-Martins, mas mesmo assim estou sem esperança que haja neve. Não tenho termómetro para temperatura ambiente (vou adquirir um!) mas tenho a sensação à pele de estar menos frio.

Parabéns aos felizardos que viram neve a cair, é lindo!!!

Está a cair de novo neve chuva, mas com maior intensidade .... :surprise:
 


rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
teles vem ao alto da da serra de santo antônio que ainda encontras neve..tem estado a cair lentamente muito nevoeiro e nos alvados também! atenção ao gelo na estrada..

SminteR, logo à noite estava a pensar passar aí pelo alto. O que achas? As estradas estão perigosas não? E ainda neva?
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Está a cair de novo neve chuva, mas com maior intensidade .... :surprise:

Dúvido mesmo muito da veracidade desses episódios de água-neve aqui na zona de Lisboa, ainda para mais numa altura em que as temperaturas rondavam os 7ºC. O que poderá ter sido visto foi algum granizo que acompanhava os aguaceiros, tal como sucedeu aqui na Póvoa de Santa Iria.

Condições actuais:
Temperatura: 6,3ºC
Humidade Relativa: 86%
Pressão Atmosférica: 1007.1 hPa
Vento: 7,2 km/h de E / NE
Precipitação diária: 2,5 mm
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bem isto hoje não se pode andar na rua
Estão 2.6ºC
A máxima foi de 3.7ºC
O céu está muito nublado, e pena que não cai nada desde o meio dia.
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Dúvido mesmo muito da veracidade desses episódios de água-neve aqui na zona de Lisboa, ainda para mais numa altura em que as temperaturas rondavam os 7ºC. O que poderá ter sido visto foi algum granizo que acompanhava os aguaceiros, tal como sucedeu aqui na Póvoa de Santa Iria.

Condições actuais:
Temperatura: 6,3ºC
Humidade Relativa: 86%
Pressão Atmosférica: 1007.1 hPa
Vento: 7,2 km/h de E / NE
Precipitação diária: 2,5 mm

Foram várias pessoas a ver o mesmo. :) Era mesmo chuva neve. Em mira-sintra estariam uns 5.7 ou 5.8º na altura ... é de ter em conta que estou mais proximo da serra, numa zona em que a altitude de ser de 170m mais ou menos e eu estou num 12º andar ... ;), nao sei se isso pode ou nao ter influenciado ;)
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Tive agora a confirmaçao de que no cima da serra dos candeeiros e d'aire estao 0ºC e uma chuva gelada que congela mal chega ao chao e muito nevoeiro.
ainda estao restos de neve do nevao da manha.
mas com esta temperatura ainda pode vir a nevar mais. :D
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa Tarde sigo por cabanas (Setúbal) com 3.4ºc por aqui durante o dia de hoje não nevou, muito vento por vezes forte por vezes chovia bem mas nada de neve ainda fui a Serra da Arrábida mas não havia neve a uma cota de 350m a temperatura media do dia em cabanas rondou os 5.8ºc bem vou ate a confusão da capital;)

http://ww.com/ct2iul
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Foram várias pessoas a ver o mesmo. :) Era mesmo chuva neve. Em mira-sintra estariam uns 5.7 ou 5.8º na altura ... é de ter em conta que estou mais proximo da serra, numa zona em que a altitude de ser de 170m mais ou menos e eu estou num 12º andar ... ;), nao sei se isso pode ou nao ter influenciado ;)

Acho estranho na mesma, granizo acredito, mas água-neve dúvido mesmo muito, poderá até ser devido ao sol (se havia na altura) que provocou a ilusão de estar a nevar, devido ao facto das gotículas se deslocarem com o vento.


Em Póvoa de Santa Iria:
Temperatura actual: 5,8ºC
Humidade: 87%
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Tive agora a confirmaçao de que no cima da serra dos candeeiros e d'aire estao 0ºC e uma chuva gelada que congela mal chega ao chao e muito nevoeiro.
ainda estao restos de neve do nevao da manha.
mas com esta temperatura ainda pode vir a nevar mais



Só se for muito a norte na zona de Rio Maior , nem vela:)
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Acho estranho na mesma, granizo acredito, mas água-neve dúvido mesmo muito, poderá até ser devido ao sol (se havia na altura) que provocou a ilusão de estar a nevar, devido ao facto das gotículas se deslocarem com o vento.


Em Póvoa de Santa Iria:
Temperatura actual: 5,8ºC
Humidade: 87%

Pois não sei ... pode ter sido isso sim, é um facto. Mas se foi ilusão, que bela ilusao .. :)
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Tive agora a confirmaçao de que no cima da serra dos candeeiros e d'aire estao 0ºC e uma chuva gelada que congela mal chega ao chao e muito nevoeiro.
ainda estao restos de neve do nevao da manha.
mas com esta temperatura ainda pode vir a nevar mais



Só se for muito a norte na zona de Rio Maior , nem vela:)
Confirma-se.:thumbsup:
Estive lá no topo há coisa de 2h e haviam restos de neve e algum gelo.