Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010



stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
agua neve em setubal??
com o clima aqui do sitio ainda vou ter neve forte hoje:p
infelizmente ta tanto "calor" nos 850hpa como em superficie....neve hoje aqui? impossivel...se fosse era pela manha;)
o que se pode eventualmente passar é um aguaceiro forte deixar muito granizo no solo ou algo do genero....sempre é melhor que nada:rolleyes:
por agora manteem-se os 4-5º com ceu muito nublado por nebulosidade de base baixa ( 400-450m) e vento forte de SE.
deixo aqui os extremos desde 6f em arranhó ( resultados de temperatura estimados nao oficiais):
6f: ceu tornando-se muito nublado por estratocumulus, cumulus, cumulus congestus e cumulunimbus, aguaceiros durante a tarde e vento de norte fraco a moderado 2º/10º
sabado: ceu pouco nublado ou limpo, geada forte pela manhã a aguentar-se até as 10h da manha, vento fraco de norte rodando para ESE -1º/10º
domingo (hoje): ceu muito nublado, chuva durante a madrugada e periodos de chuva/aguaceiros á tarde, vento de SE 3º/7º ( a maxima deverá ser durante a noite)
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Agua neve em mem martins. Não sei como é possivel pelas temperaturas relatadas na estação em mira sintra mas que caiu, lá isso caiu. Para alem da altura da zona, estou num predio de 12 andares, e foi aqui que vi cair... não sei se pode influenciar ou não!
 

SminteR

Cirrus
Registo
18 Nov 2009
Mensagens
20
Local
Pisões - Pataias
estou já em plena serra de santo antônio se agora está assim eu imagino de manhã..alguma neve ainda está a cair muito diferente de lá debaixo cá em cima muito gelo na estrada e nevoeiro cerrado,assustador
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aproxima-se um exército de aguaceiros moderados a fortes que podem trazer granizo e trovoada. :rolleyes:

Até agora, e desde as 0 horas, levo acumulados 5,3 mm.

Céu muito nublado e vento moderado.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Que tristeza e que desilusão, sempre nos 6º, aguaceiros de vez em quando, e a neve por quase todo o país e neste canto desgraçado nada... :sad::sad:essa água neve nesses locais à volta de Lisboa, Barreiro etc. não tem um pouco de imaginação à mistura? Espero bem que seja mesmo, para quem viu...
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui já á algum tempo que não se passa nada, inclusive até já apareceu o sol, a temperatura está nos 6.1ºC:cold:, ainda estou á espera das trovoadas.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa tarde!
Por aqui, a miséria do costume... até enoja... nem neve, nem granizo, nem canivetes... nada... apenas chuva...:disgust:

Resta-me dar os parabéns aos contemplados, pelo dia memorável que se viveu um pouco por todo o lado...:thumbsup:

Mínima de 6ºC, e máxima de 8.5ºC...
5,3mm de chuva (dados do Lightining), 7.8ºC de temperatura, 80%HR, 1007hpa.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

olá :D

Céu preenchido por Nimbostratus e algumas abertas, sem precipitação, vento moderado de N/NE com windchill algo acentuado se bem que a temperatura subiu ligeiramente até aos 7.7ºC pelo início da tarde tendo descido desde aí.

Valores actuais: 6.8ºC / 56% HR
 

meceo

Cirrus
Registo
9 Jan 2010
Mensagens
2
Local
Mem-Martins
olá a todos,

Há cerca de 2h atrás, também vi água-neve em Mem-Martins, mas mesmo assim estou sem esperança que haja neve. Não tenho termómetro para temperatura ambiente (vou adquirir um!) mas tenho a sensação à pele de estar menos frio.

Parabéns aos felizardos que viram neve a cair, é lindo!!!