A tua Estação Meteorológica

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
E isso não faz mal ao sensor? Colocar umas pilhas novas aos primeiros sinais de falhas nos dados, mesmo que as antigas ainda tenham um pouco de energia? :unsure:

Sinceramente desconheço neste caso concreto qualquer problema que possa surgir com o sensor; o meu já tem a segunda dose de pilhas (de marca conhecida) tendo sido colocadas aquando dos primeiros sinais de falhas (nas pilhas de origem de marca desconhecida) e não detectei até agora qualquer anomalia!
 


mcrealx

Cirrus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
1
Local
Coimbra
Sou novo por estas bandas.

Apesar do interesse no tema, o preço dos instrumentos deixa-me sempre :unsure:.

Mas, um dia destes fui ao AKI em aveiro, e descobri lá uma caixa perdida com isto http://www.otio.com/otio/_uk/produits/fiche_produits_WHC.php?prod_iden=25&famille=17&ss_famille=34

Perguntei o preço, visto não estar marcado em lado nenhum, pensando que deveria ser caro, acima de 100€.

Qual não é o meu espanto, quando me dizem que custa 39.90€. Já não larguei a caixa. Para começar, aguça o interesse. :thumbsup:

Que me dizem dela?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Qual não é o meu espanto, quando me dizem que custa 39.90€. Já não larguei a caixa. Para começar, aguça o interesse. :thumbsup:

Que me dizem dela?

O modelo da minha estação é um dos mencionados em baixo no quadro aleatório: WHS-6042

Já não sei a certeza, só vendo no talão de compra que agora não sei onde está :p, mas penso que foi esse o valor que dei pela minha; entretanto surgiu esse novo modelo o qual passei os olhos por ele, acho que em Novembro e senti um fraquinho por ela, mas como já tinha o modelo acima mencionado e em bom funcionamento, contive-me para já, mas a avaliar pela qualidade da minha com menos predicados, supostamente não irá desiludir, bem pelo contrário!

Mas quando a tive em mãos pensei: se apresenta mais características que a minha e está ao mesmo preço, o que estará por detrás dessa diferença? Algumas funções funcionam bem e outras nem por isso ou não tenho razões para este pessimismo? Estará em promoção? Não sei, mas fiquei intrigado...:unsure:

Que é bem apelativa isso é!
Bem, espera-se que estas dúvidas não passem disso mesmo. ;) Boa sorte :thumbsup:
 

lisa

Cirrus
Registo
2 Mar 2010
Mensagens
3
Local
oeiras
Ao que parece, foi uma excelente compra. :thumbsup:

Olá, sou Elisa e sou uma simples professora que pretende instalar uma estação meteorológica em Rio de Mouro , na Escola de Fitares. Estava a pensar colocá-la no telhado da mesma escola. A estação é weather view 32. Pelo que já li no forum, sei que o termo-higrómetro tem que estar protegido das radiações solares directas e difusas. No telhado da escola está um pára - raios. Ora, a minha pergunta é a seguinte: Será que posso instalar a estação usando como suporte, o tubo do pára raios?
Bgada
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá, sou Elisa e sou uma simples professora que pretende instalar uma estação meteorológica em Rio de Mouro , na Escola de Fitares. Estava a pensar colocá-la no telhado da mesma escola. A estação é weather view 32. Pelo que já li no forum, sei que o termo-higrómetro tem que estar protegido das radiações solares directas e difusas. No telhado da escola está um pára - raios. Ora, a minha pergunta é a seguinte: Será que posso instalar a estação usando como suporte, o tubo do pára raios?
Bgada

Olá,

Qualquer coisa serve para prender a estação, desde que o diâmetro do tubo o permita.

Resta esperar também que o pára-raios nunca cumpra a sua função, ou então... é melhor arranjar outro suporte... :lol:
 

lisa

Cirrus
Registo
2 Mar 2010
Mensagens
3
Local
oeiras
Olá,

Qualquer coisa serve para prender a estação, desde que o diâmetro do tubo o permita.

Resta esperar também que o pára-raios nunca cumpra a sua função, ou então... é melhor arranjar outro suporte... :lol:

Bgada Daniel!
Gostava tambem de saber se tenho que colocar os sensores de emissao de sinal, de cada aperelho que tem a estação para a consola, em local visivel da mesma ou desde que estejam a menos de 100m eles emitirao os dados via wireless?
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Bgada Daniel!
Gostava tambem de saber se tenho que colocar os sensores de emissao de sinal, de cada aperelho que tem a estação para a consola, em local visivel da mesma ou desde que estejam a menos de 100m eles emitirao os dados via wireless?

Para isso é importante saber qual é a marca e modelo da estação. Weather View 32 é o software que vai ser utilizado.
 

lisa

Cirrus
Registo
2 Mar 2010
Mensagens
3
Local
oeiras
Para isso é importante saber qual é a marca e modelo da estação. Weather View 32 é o software que vai ser utilizado.

Olá ,
Pois tens razão. A estação é uma OREGON. Estou a montar o software mas com dificuldade pq na escola o programa é alta vista e o soft não é compatível. Os alunos vão fazer a radiation shied com os pratos dos vasos. Outro problema que tenho é que os fios q ligam os sensores aos transmissores têm pouco comprimento. ... Ser+a que os transmissores têm que estar visiveis da consola? ou poderão estar apenas a uma distancia inferior a 100metros?
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
A Davis VP2 já cá chegou, o weatherlink já está comprado, agora falta encontrar o melhor negócio para o transmissor do anemómetro e quando cá estiver tudo arranjar coragem para ir ao telhado montar.
Por agora, a ver se monto tudo no quintal, embora saiba que as leituras de vento do quadrante E-NE estejam 'inquinadas' pelo efeito de abrigo da casa.
Já agora, algum de vós tens as vossas estações seguradas, i.e., têm algum seguro para elas em caso de roubo ou dano?
Cumps
Jorge
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A Davis VP2 já cá chegou, o weatherlink já está comprado, agora falta encontrar o melhor negócio para o transmissor do anemómetro e quando cá estiver tudo arranjar coragem para ir ao telhado montar.
Por agora, a ver se monto tudo no quintal, embora saiba que as leituras de vento do quadrante E-NE estejam 'inquinadas' pelo efeito de abrigo da casa.
Já agora, algum de vós tens as vossas estações seguradas, i.e., têm algum seguro para elas em caso de roubo ou dano?
Cumps
Jorge

Desconheço quem tenha esses seguros, mas muitas vezes tornam-se inviáveis por se pagar mais pelo seguro do que pelo valor do objecto segurado. Daqueles casos em que nem sempre compensa.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Já agora, algum de vós tens as vossas estações seguradas, i.e., têm algum seguro para elas em caso de roubo ou dano?
Cumps
Jorge

Confesso que eu e os seguros em geral, estamos de costas voltadas, só um e obrigatório me leva a pensar de outra forma...:p

Bens como estes, segurados, em termos de vantagens justificadas por uma companhia de seguros, a teoria suplanta completamente a prática!
É daqueles casos onde cada um decide o que fazer aos seus €'s caso não lhes façam falta...:D