A tua Estação Meteorológica

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por tozequio 8 Jun 2006 às 15:03.

1. joseoliveira

joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    18 Abr 2009
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    Sinceramente desconheço neste caso concreto qualquer problema que possa surgir com o sensor; o meu já tem a segunda dose de pilhas (de marca conhecida) tendo sido colocadas aquando dos primeiros sinais de falhas (nas pilhas de origem de marca desconhecida) e não detectei até agora qualquer anomalia!

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. henriquesillva

henriquesillva
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Dez 2007
    Local:
    Guimarães
    Boas:
    Estou com um problema, e agradecia que me ajudassem na resolução::(
    Tenho uma Oregon 100N, e instalei o programa "Cumulus", mas não detecta a estação; não funciona nada no programa :huh::sad::sad:

Obrigado desde já

3. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Oi, infelizmente o Cumulus não da para essa estação. Tem de ser mais um Weather-Display.;)

4. mcrealx

mcrealx
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Jan 2010
    Local:
    Coimbra
    Sou novo por estas bandas.

Apesar do interesse no tema, o preço dos instrumentos deixa-me sempre :unsure:.

Mas, um dia destes fui ao AKI em aveiro, e descobri lá uma caixa perdida com isto http://www.otio.com/otio/_uk/produits/fiche_produits_WHC.php?prod_iden=25&famille=17&ss_famille=34

Perguntei o preço, visto não estar marcado em lado nenhum, pensando que deveria ser caro, acima de 100€.

Qual não é o meu espanto, quando me dizem que custa 39.90€. Já não larguei a caixa. Para começar, aguça o interesse. :thumbsup:

Que me dizem dela?

5. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Ao que parece, foi uma excelente compra. :thumbsup:

6. joseoliveira

joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    18 Abr 2009
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    O modelo da minha estação é um dos mencionados em baixo no quadro aleatório: WHS-6042

Já não sei a certeza, só vendo no talão de compra que agora não sei onde está :p, mas penso que foi esse o valor que dei pela minha; entretanto surgiu esse novo modelo o qual passei os olhos por ele, acho que em Novembro e senti um fraquinho por ela, mas como já tinha o modelo acima mencionado e em bom funcionamento, contive-me para já, mas a avaliar pela qualidade da minha com menos predicados, supostamente não irá desiludir, bem pelo contrário!

Mas quando a tive em mãos pensei: se apresenta mais características que a minha e está ao mesmo preço, o que estará por detrás dessa diferença? Algumas funções funcionam bem e outras nem por isso ou não tenho razões para este pessimismo? Estará em promoção? Não sei, mas fiquei intrigado...:unsure:

Que é bem apelativa isso é!
    Bem, espera-se que estas dúvidas não passem disso mesmo. ;) Boa sorte :thumbsup:

7. lisa

lisa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    2 Mar 2010
    Local:
    oeiras
    Olá, sou Elisa e sou uma simples professora que pretende instalar uma estação meteorológica em Rio de Mouro , na Escola de Fitares. Estava a pensar colocá-la no telhado da mesma escola. A estação é weather view 32. Pelo que já li no forum, sei que o termo-higrómetro tem que estar protegido das radiações solares directas e difusas. No telhado da escola está um pára - raios. Ora, a minha pergunta é a seguinte: Será que posso instalar a estação usando como suporte, o tubo do pára raios?
    Bgada

8. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Olá,

Qualquer coisa serve para prender a estação, desde que o diâmetro do tubo o permita.

Resta esperar também que o pára-raios nunca cumpra a sua função, ou então... é melhor arranjar outro suporte... :lol:

9. lisa

lisa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    2 Mar 2010
    Local:
    oeiras
    Bgada Daniel!
    Gostava tambem de saber se tenho que colocar os sensores de emissao de sinal, de cada aperelho que tem a estação para a consola, em local visivel da mesma ou desde que estejam a menos de 100m eles emitirao os dados via wireless?

10. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Para isso é importante saber qual é a marca e modelo da estação. Weather View 32 é o software que vai ser utilizado.

11. lisa

lisa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    2 Mar 2010
    Local:
    oeiras
    Olá ,
    Pois tens razão. A estação é uma OREGON. Estou a montar o software mas com dificuldade pq na escola o programa é alta vista e o soft não é compatível. Os alunos vão fazer a radiation shied com os pratos dos vasos. Outro problema que tenho é que os fios q ligam os sensores aos transmissores têm pouco comprimento. ... Ser+a que os transmissores têm que estar visiveis da consola? ou poderão estar apenas a uma distancia inferior a 100metros?

12. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    A Davis VP2 já cá chegou, o weatherlink já está comprado, agora falta encontrar o melhor negócio para o transmissor do anemómetro e quando cá estiver tudo arranjar coragem para ir ao telhado montar.
    Por agora, a ver se monto tudo no quintal, embora saiba que as leituras de vento do quadrante E-NE estejam 'inquinadas' pelo efeito de abrigo da casa.
    Já agora, algum de vós tens as vossas estações seguradas, i.e., têm algum seguro para elas em caso de roubo ou dano?
    Cumps
    Jorge

13. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Desconheço quem tenha esses seguros, mas muitas vezes tornam-se inviáveis por se pagar mais pelo seguro do que pelo valor do objecto segurado. Daqueles casos em que nem sempre compensa.

14. joseoliveira

joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    18 Abr 2009
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    Confesso que eu e os seguros em geral, estamos de costas voltadas, só um e obrigatório me leva a pensar de outra forma...:p

Bens como estes, segurados, em termos de vantagens justificadas por uma companhia de seguros, a teoria suplanta completamente a prática!
    É daqueles casos onde cada um decide o que fazer aos seus €'s caso não lhes façam falta...:D

15. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Quando pensei na questão dos seguros estava a pensar mais na hipótese de a estação poder ser coberta (ou não) pela apólice da casa...

Partilhar esta Página