A tua Estação Meteorológica

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Quando pensei na questão dos seguros estava a pensar mais na hipótese de a estação poder ser coberta (ou não) pela apólice da casa...

Quase garantidamente não deve de estar! Infelizmente esses companheiros das seguradoras sabem bem é fugir às suas obrigações, há quase sempre um mas que inviabiliza o seu accionamento...:disgust:

Uma vez com uma antena no telhado que se partiu por um episódio de ventos fortes, foi um "31" e estava a dita antena claramente mencionada nas condições do dito seguro. Só após muita chatice e várias discussões é que resolveram ( e de mau modo), darem-me parte do dinheiro que pedi. Enfim com o dinheiro que gastei nos muitos telefonemas e cartas registadas e os episódios frequentes de gritos e discussões ao telefone, não compensaram minimamente a meia-dúzia de tostões que eu vim a receber.
 


joaodelai

Cirrus
Registo
2 Jan 2009
Mensagens
52
Local
Cascavel, Brasil
Aí está, falta o abrigo ainda, que vai chegar na próxima semana!

SDC11607.jpg

SDC11604.jpg

SDC11609.jpg

SDC11597.jpg

SDC11591.jpg

SDC11592.jpg

aa.jpg
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia
a minha estação davies já esta instalada:D. não a tenho em casa devido a dificuldades de acesso ao telhado mas vou tentar resolver isso ainda, entretanto instalei num terreno perto, mas que ainda fica a 260 metros de casa e não há linha de vista.
ficam algumas imagens da estação:

http://img542.imageshack.us/img542/8324/nortej.jpg
http://img532.imageshack.us/img532/5290/oeste.jpg

Parabéns pela instalação. Está bastante exposta. ;)

Certifica-te apenas que o mastro não abana e que não corre o risco de cair, parece frágil ao vento.

Tens possibilidades de colocar o anemómetro a 10 metros de altura ? Seria a cereja no topo do bolo. :lol:
 

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Parabéns pela instalação. Está bastante exposta. ;)

Certifica-te apenas que o mastro não abana e que não corre o risco de cair, parece frágil ao vento.

Tens possibilidades de colocar o anemómetro a 10 metros de altura ? Seria a cereja no topo do bolo. :lol:

o mastro não abana, pois está apertado à pedra de vinha e ainda esta um metro no subsolo, quanto ao anemómetro vou arranjar maneira de o colocar a 10 metros de altura, sim
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia
a minha estação davies já esta instalada:D. não a tenho em casa devido a dificuldades de acesso ao telhado mas vou tentar resolver isso ainda, entretanto instalei num terreno perto, mas que ainda fica a 260 metros de casa e não há linha de vista.
ficam algumas imagens da estação:

http://img542.imageshack.us/img542/8324/nortej.jpg
http://img532.imageshack.us/img532/5290/oeste.jpg



Parabéns pela estação :thumbsup:

Não lhe troquem é o nome...isto é uma DAVIS e não Davies. No outro tópico já lhe chamaram isto (davies) várias vezes, até parece que é uma clone :lmao:
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa tarde

Depois de muitas exitações, decidi-me pela compra da WMR200, que este fim de semana montei no lugar onde tinha a Auriol.
Por esse facto tudo se tornou mais fácil, apesar da colocação do sensor de temp/Hum dentro do RS ter sido complicada. Agora começam a surgir outros problemas, estes comuns a analfabetos informáticos, o meu caso, e enquanto a uns é o Jesus que vai valendo a mim tem sido o Salvador a dar-me a mão :lol::lol::lol:.
Há no entanto um problema que se mantem, e que tem a ver com o facto de quando ligo a consola ao PC, ao fim de algum tempo os dados dos sensores na consola desaparecem, voltando logo que a desligo. Que será????
Vou tentar colocar umas fotos para os comentários da praxe.





URL=http://img192.imageshack.us/i/meteorologia003.jpg/]
meteorologia003.jpg
[/URL]
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boa tarde

Depois de muitas exitações, decidi-me pela compra da WMR200,...

...

Há no entanto um problema que se mantem, e que tem a ver com o facto de quando ligo a consola ao PC, ao fim de algum tempo os dados dos sensores na consola desaparecem, voltando logo que a desligo. Que será????...


...


Parabéns pela aquisição :thumbsup:

Sobre o problema referido, parece-me ser problema de interferências, tenta uma destas soluções


- Posicionar a consola o mais longe possível do computador.

- Usar cabo USB de melhor qualidade (mais blindado/melhor isolamento)

- Colocar um anel de ferrite nos cabos de alimentação

;)

.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tardePor esse facto tudo se tornou mais fácil, apesar da colocação do sensor de temp/Hum dentro do RS ter sido complicada.

Parabéns pela nova estação e pela instalação. ;)

Permite-me apenas o reparo que esse RS, sendo um RS caseiro, necessita de maiores condições de arejamento. De facto, tão próximo das telhas é provável que dê alguns problemas, nomeadamente no Verão, com situações de vento fraco a nulo e temperaturas muito elevadas. Tenta subi-lo a cerca de 1,80m acima do telhado. Seria o ideal, pois os abrigos caseiros necessitam de maiores condições de arejamento e afastamento de obstáculos para funcionarem devidamente. Se realmente o abrigo já está a essa altura do telhado, pela foto não parece.

De qualquer forma, qual é o espaçamento entre pratos no abrigo ?
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Parabéns pela aquisição :thumbsup:

Sobre o problema referido, parece-me ser problema de interferências, tenta uma destas soluções


- Posicionar a consola o mais longe possível do computador.

- Usar cabo USB de melhor qualidade (mais blindado/melhor isolamento)

- Colocar um anel de ferrite nos cabos de alimentação

;)

Olá amigo

Agradeço as tuas dicas. O cabo USB que estou a usar era o que vinha com a estação. Quanto aos aneis de ferrite, (que não sei o que é), onde poderei adquirir, e como são colocados?
Deixa-me pôr uma questão: - Este "fenómeno" nada terá a ver com a transmissão dos sensores ?

Um abraço
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Parabéns pela nova estação e pela instalação. ;)

Permite-me apenas o reparo que esse RS, sendo um RS caseiro, necessita de maiores condições de arejamento. De facto, tão próximo das telhas é provável que dê alguns problemas, nomeadamente no Verão, com situações de vento fraco a nulo e temperaturas muito elevadas. Tenta subi-lo a cerca de 1,80m acima do telhado. Seria o ideal, pois os abrigos caseiros necessitam de maiores condições de arejamento e afastamento de obstáculos para funcionarem devidamente. Se realmente o abrigo já está a essa altura do telhado, pela foto não parece.

De qualquer forma, qual é o espaçamento entre pratos no abrigo ?

Olá Daniel

O RS está a 1,60 m das telhas, e agora já será dificil alterar significativamente. De qualquer forma agradeço os teus comentários.
O espaçamento entre pratos é de 1,5 cm