Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Nao acham esta entrada muito semelhante com a de 10 de janeiro???
Eu ao que vejo na maior parte dos sites de metereologia existe uma probabilidade consideravel em termos neve em locais menos habituais..

accuweather
freemeteo
meteoblue

etc..

hmm tou com fezada que possa ver aqui uns flocos ao inicio da manha de segunda :)
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Tanta baixa pressão em 3 dias e somente chuva moderada a forte domingo á noite e depois a partir de Segunda á noite é chuva fraca a moderada sendo que quantos mais dias passarem menor é a possbilidade de chuva e é desolador ver um vasto campo depressionário na Terça e Quarta gerar somente chuva fraca (2 mm em 6h)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
A confirmar-se esta Run das 12 do GFS o Centro e Grande parte do Norte acordará "disfarçado" de branco!:D

Mas isso já vejo há vários dias quando resolveram colocar uma depressão a Oeste e outra no UK forçando uma entrada de ar muito frio .... e desta vez não vejo precipitação andando á roda de Portugal mas sim entrando e na Terça e Quarta os locais acima dos 600 metros terão neve de certeza !!
 

Marcos

Cirrus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
60
Local
Celorico da Beira-550 metros altitude
A que horas prevem a entrada de preçipitação na madrugada de segunda? eu penso que por volta das 3 da manhã sendo de neve a partir 450 metros no interior norte e centro e penso que a partir dos 600 metros poderá haver já boas acumulações, mas claro isso depende de muitas coisas, o que acham??? será que será a ultima entrada fria este inverno???;)
Aqui em celorico da beira(580m) estão neste momento 2ºc ....espero ver o elemento na madrugada 2 feira ....:cold:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
e na Terça e Quarta os locais acima dos 600 metros terão neve de certeza !!

É já amanhã à tarde, Domingo, que começa a entrar a precipitação no país, e no final da noite e início da madrugada de Segunda chegará ao interior centro onde será de neve. Última saída mais favorável, com neve a poder a chegar ao litoral norte, claro que a cotas mais altas do que no interior, talvez 600/700 metros no litoral.
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
É já amanhã à tarde, Domingo, que começa a entrar a precipitação no país, e no final da noite e início da madrugada de Segunda chegará ao interior centro onde será de neve. Última saída mais favorável, com neve a poder a chegar ao litoral norte, claro que a cotas mais altas do que no interior, talvez 600/700 metros no litoral.

existe hipotese de cair alguns flocos em leiria ou santarem na madrugada de segunda?!na run da meteociel indica essa hipotese se nao estou enganado!podia me explicar por favor !
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
É já amanhã à tarde, Domingo, que começa a entrar a precipitação no país, e no final da noite e início da madrugada de Segunda chegará ao interior centro onde será de neve. Última saída mais favorável, com neve a poder a chegar ao litoral norte, claro que a cotas mais altas do que no interior, talvez 600/700 metros no litoral.



esta run é realmente muito melhor os emsembles comecam tambem agora a estar em sintonia quanto ao frio tirou foi um pouco de precipitacao mas aqui na encosta sul da serra teremos á volta de 10 cm de neve


Parece também que o sunnyrainy acabou mesmo por se arrepender das afirmacoes feitas no inicio da semana para quem achava que so na serra de estrela é que ia nevar .............afinal ate no alentejo voltou
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
existe hipotese de cair alguns flocos em leiria ou santarem na madrugada de segunda?!na run da meteociel indica essa hipotese se nao estou enganado!podia me explicar por favor !

De acordo com o meteociel, existe essa possibilidade, mas pelo meu entender, penso que será um pouco dificil nevar em Leiria ou Santarém;)
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)

Nao coloques as imagens em hotlink rapidamente ficam desactualizadas ;)

gfs236sws3.png