Seguimento Litoral Centro - Agosto 2010



beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
Aqui pela margem sul (junto às praias) já se instalou obviamente a brisa marítima (muito fraca) de SW... Descida de praticamente 10ºC na praia da Rainha... dos 38ºC às 13h para os cerca de 28ºC às 14h... E posso confirmar que esteve mesmo MUITO CALOR esta manhã pelas praias da costa, mesmo quase sem sol... um "bafo" de E/NE/SE daqueles que deixa a praia mais quente que a cidade de Lisboa... :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Em semelhança com as restantes estações da região o vento já rodou pra SW/SE, logo a temperatura já está a descer.

Estou com 36,9ºC já tive 37,5ºC, o vento sopra fraco de SE.
 

Rapido

Cirrus
Registo
5 Dez 2009
Mensagens
66
Local
Setúbal
Boas, acabei de ver no site do meteo que em Leiria a temperatura ultrapassou os 42º C dentro da cidade às 14h...alguém pode confirmar?

Na baixa de Lisboa também se ultrapassou os 40º bem como na Amareleja.

Ainda há pouco no meu carro marcava 38º no Monte da Caparica.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Um dia incrivelmente quente este, por aqui a máxima foi de 40,2ºC e a mínima de 23,5ºC.

Sigo agora com 36,7ºC e vento nulo, o que torna ainda mais impossível estar-se na rua. :hehe:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas, acabei de ver no site do meteo que em Leiria a temperatura ultrapassou os 42º C dentro da cidade às 14h...alguém pode confirmar?

Na baixa de Lisboa também se ultrapassou os 40º bem como na Amareleja.

Ainda há pouco no meu carro marcava 38º no Monte da Caparica.

Leiria e Baixa de Lisboa são estações REUMA's. Estão instaladas de forma a captar o efeito Ilha de Calor das cidades e não podem ser consideradas como temperaturas oficiais.