Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2014



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Passou por aqui uma trovoada muito forte, foram 20 minutos de grandes raios, acompanhados de chuva forte e granizo. Fiquei sem luz durante uns minutos, foi das melhores dos últimos tempos. :thumbsup:

Ainda se houve mas parece que já se está a afastar, esta passou mesmo à vertical de Bragança. :trovao:
 
  • Gosto
Reactions: ICunha

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Um pouco mais espaçadas, mas continuam as descargas. A chuva também vai caindo com maior ou menor intensidade.
 

ICunha

Cirrus
Registo
11 Jun 2014
Mensagens
12
Local
Braga
Acho que por agora já acalmou mas foi uma grande festa de S.Joao pelos lados de Bragança com direito a uns grandes raios,a fazer lembrar trovoada do ano passado que também aconteceu por esta altura se não estou em erro.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Acho que por agora já acalmou mas foi uma grande festa de S.Joao pelos lados de Bragança com direito a uns grandes raios,a fazer lembrar trovoada do ano passado que também aconteceu por esta altura se não estou em erro.

Também me lembro bem dessa trovoada! Essa foi um pouco mais tarde, foi no dia 11 de Julho, tenho fotos dessa trovoada. Alias o meu avatar é um raio dessa trovoada!

Desta vez nem bateria tinha na maquina :facepalm: e além disso estava a não tenho muita visibilidade da minha casa para registos.

---------------------------------------------------------------------------------

Ainda se ouvem trovões mas está tudo bastante mais calmo, acho que acabou a festa por aqui, é hora de recolher. :)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Por Gouveia vejo relampejar, não sei onde fica aquilo, mas e bem para norte.
Fornos de Algodres ou Celorico da Beira :huh: no satélite não consigo perceber
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom dia. O dia inicia-se com nevoeiro cerrado, 16.1ºC e uma célula no norte do distrito com alguma trovoada a dirigir-se para sul.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Por Viseu já se ouvem trovões.
Edit(9:40)-> Estão a aumentar de frequência e cada vez mais próximos, acompanhados de chuva fraca.