Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Parece que a célula do Fundão estava a perder força, isto visto no radar antes de crashar por aqui.
 
  • Gosto
Reactions: keipha


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Parece que a célula do Fundão estava a perder força, isto visto no radar antes de crashar por aqui.

Pois, mais uma vez esperanças frustadas. A célula que passa em Santa Comba Dão, passa a sul, e vai novamente para o Luso. A do Fundão perdeu força.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
2lsxx11.png


É este o cenário, parece que perdeu mesmo força...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
E de repente toda a actividade eléctrica aumentou subitamente, quer na célula de Arganil, quer na do Piodão. É curioso estas coisas...
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Recebeu ali um impulso ao aproximar-se de Oliveira do Hospital :)
 
  • Gosto
Reactions: keipha

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
estou a ver na varanda, Ela esta em Oliveira do hospital a mandar raios nuvem terra brutais
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Um pico de precipitação de 70mm/h passou a 5km há poucos minutos atrás. Realmente levantou-se o vento e sentiu-se o cheiro a terra molhada. Mas aqui nem pingou. Deve haver um magnete repelente da precipitação e da trovoada...

As minhas previsões para a próxima hora: A célula presentemente em Oliveira do Hospital apanho-a quase certo, se não enfraquecer entretanto. Santa Comba deve receber sobretudo trovoada mas menos precipitação, a não ser que se intensifique. E Tondela à partida não deve receber nada.. Pelos meus cálculos chega cá às 00h20.

Penacova e Cantanhede devem apanhar com boa parte da célula de Arganil...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Um pico de precipitação de 70mm/h passou a 5km há poucos minutos atrás. Realmente levantou-se o vento e sentiu-se o cheiro a terra molhada. Mas aqui nem pingou. Deve haver um magnete repelente da precipitação e da trovoada...

As minhas previsões para a próxima hora: A célula presentemente em Oliveira do Hospital apanho-a quase certo, se não enfraquecer entretanto. Santa Comba deve receber sobretudo trovoada mas menos precipitação, a não ser que se intensifique. E Tondela à partida não deve receber nada.. Pelos meus cálculos chega cá às 00h20.

Penacova e Cantanhede devem apanhar com boa parte da célula de Arganil...

Só por curiosidade, estás onde?
 
  • Gosto
Reactions: keipha

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Tenho a impressao que é agora que vou levar com uma chuvinha e uma trovoada, pode ser que nao se perca pelo caminho :pray:
A noite tem mais encanto :bombar:

E passou mesmo pela Sertã.

O dia deve estar mesmo arrumado, por aqui até já se vê o ar descendente sob a forma de virga:

Célula a passar a sul daqui descargas sobre o Sul do Caramulo:

Alguns raios que apanhei (obviamente que são frames), o espetáculo no Caramulo continua, mais tarde ou mesmo amanhã publico mais uns raios:

Espectáculo de imagens! Raios em cheio e de dia! Excelente! :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Interessante: a trovoada parece não querer passar para o distrito de Viseu...rodeia o seu limite, isto a Sul.
 
  • Gosto
Reactions: keipha e Mr. Neves

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
já acalmou, troveja da parte de trás do meu prédio, não consigo ver, choveu um pouco.
de vez em quando la vem umas rajadas de vento. sigo com 23.5ºC
a maxima do dia foi de 34.8ºC
 

I_Pereira

Cumulus
Registo
21 Abr 2007
Mensagens
117
Local
Aveiro
Nem vos digo nada, fica apenas uma amostra que já é tarde da vista que tive na direcção de Arganil e Serra da Lousã, antes das 22h. Nunca tinha apanhado uma trovoada tão bem, com relâmpagos nuvem-solo (mesmo assim com o entusiasmo todo a foto não ficou focada a 100% mas que se lixe lol). O defeito desta trovoada é mesmo amanhã ser dia de trabalho senão era noitada certa :lol: