Seguimento Litoral Centro - Maio 2017



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
As 18h15 estava na Falagueira na rua e adivinhem? Apanhei mesmo em cheio o eco vermelho ahah

Se não tivesse entrado num café ia todo ensopado para casa visto que nem o chapéu aguentava a força da chuva. A água galgou os passeios na zona mais baixa e agora levo água nos pés.

Já não passava por uma molha destas há alguns meses!

23 mm acumulados e água por todo o lado, sobretudo água cheia de areia e detritos, os fluxos das ribeiras explodiram com uma corrente castanha.

Altura que sai do "bules", chovia torrencialmente e caíram vários trovões, tive que voltar para dentro que era chuva por todo o lado, na rotunda junto à estação de Monte Abraão estava tudo alagado, dia esquisito para a altura do ano.
Como não veio em Abril a chuva vem agora em Maio:rain: Finalmente a Póvoa de Santa Iria com uma estação a reportar! Tenho curiosidade em saber quem será o dono do projecto, uma vez que parece que usa Domoticz :thumbsup:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,820
Local
Lisboa e Alenquer
Em São Martinho do Porto (Caldas da Rainha) a chuva foi uma constante toda a tarde de ontem, tendo aliviado à noite. Neste momento céu muito nublado, vê-se a lua de vez em quando. Já ha bastante tempo que não chovia assim tem estado um ano anormalmente seco pela a zona Oeste por isso tem sido bastante bem-vinda estas chuvadas e espero que continue.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa noite!
Foi um belo dia de chuva aqui pela Amadora :D
De destacar o meio da manhã, hora de almoço e final da tarde, onde houve períodos de aguaceiros moderados a fortes e mesmo muito fortes/torrenciais!!! Até chegou a fazer fumo tal a intensidade da chuva... Incrivel!! Superou e muito as expectactivas, pena não ter havido trovoada mais uma vez :dry:

21,5 mm
acumulados, segundo a estação do IPMA! :rain:
Vento moderado a forte de SW com rajadas foi uma constante o dia todo, sobretudo à passagem dos aguaceiros mais intensos.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic