Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Chuva forte durante mais de uma hora na Póvoa de S.Iria, terminou há meia hora atrás. Desta vez inundou mesmo as ruas. Vários aguaceiros durante a manhã e fim da tarde, com destaque para uma célula entre as 18h e as 19h aproximadamente.
Algumas fotos dessa célula:

16:34 UTC, aspecto do céu durante a tarde, a carregar antes da chegada da célula, zona do vale de Loures/Vialonga:
IjLC88i.jpg

17:48 UTC, Alverca, vista na direcção Leste, chuva com sol a despontar:
Sv5V2vm.jpg

17:52 UTC, Alverca/Póvoa, vista para sul depois da chuva forte:
1pqH5ii.jpg

17:54 UTC, Póvoa, vista para Leste:
12xdtLs.jpg

Das 18:00 às 18:10, Parque ribeirinho da Póvoa, vistas de NE a ESE:
Wbd0ahe.jpg

CnMaKXN.jpg

a0c5PTJ.jpg

Gv69T29.jpg

ge7qUdW.jpg

pn7qMcn.jpg

DSYcLmY.jpg

Candy incrível pq estou em São Martinho do Porto e tb ouvi o trovão, foi seco e curto e ao longe. tinha acabado de acordar.
Vim até aqui a ver se havia alguém a reportar. Não me enganei ;)
E agora foi o céu que desabou de repente!!! As ruas no centro ganharam altura de água!!! Valha-nos o bom escoamente que temos e foi de pouca dura aquela intensidade, caso contrário...
Continua a chover mas não com aquela intensidade absurda!

Bom dia!

Em Odivelas, ao contrário de Lisboa (cidade), a precipitação tem sido abundante. Os aguaceiros moderados/fortes sucedem-se há várias horas.

Destaque para as 0h20. Na altura a intensidade da chuva era tal, acompanhada de granizo, que até saltei da cama.

Imagem de radar dessa altura, a carregar bem aqui da zona.

ad295694ec56720072cdd3d3c53870ed.jpg

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

Bons dias,

Esta madrugada acordei pelo menos 3 vezes com a chuva que era diluviana a bater nas persianas tocada a vento. O aguaceiro que caiu em Almada ás 6h da manhã deixou o meu quintal com praticamente 1 palmo de água.

Em Entrecampos de momento não chove mas consigo observar 2 torres a Sul e a Noroeste respectivamente, a ver o que nos reserva o dia de hoje.

Bom dia.
Esta noite mais 6.6 mm acumulados em que o rate máximo foi de 65.8 mm/h pela 1:49. Ontem a intensidade foi superior.
Neste momento sigo com 19.0°c e 79%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk