Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Cumulonimbus gigantes em todo o horizonte da margem sul visto aqui da Ponte 25 de Abril. Calculo que devam estar a descarregar bem.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk

Mas pelo menos por aqui está tudo calmo para já, somente algumas rajadas de vento. Agora se formos ver as imagens de satélite, aí sim é que a perspectiva para as próximas horas parece estar a tornar-se interessante. :D

As 18h15 estava na Falagueira na rua e adivinhem? Apanhei mesmo em cheio o eco vermelho ahah

Se não tivesse entrado num café ia todo ensopado para casa visto que nem o chapéu aguentava a força da chuva. A água galgou os passeios na zona mais baixa e agora levo água nos pés.

Já não passava por uma molha destas há alguns meses!

23 mm acumulados e água por todo o lado, sobretudo água cheia de areia e detritos, os fluxos das ribeiras explodiram com uma corrente castanha.

O céu está agora a escurecer muito, e já se ouvem os primeiros trovoes. A luz já foi abaixo por diversas vezes.
Eco amarelo, com um ponto vermelho sobre a zona de Torres Novas.
Os relâmpagos viam-se e 3 ou 4 segundos ouvia-se logo os trovões.
Muitas ocorrências pelo Ribatejo, relacionadas com inundações, quedas de árvores e acidentes rodoviários.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub
Mas pelo menos por aqui está tudo calmo para já, somente algumas rajadas de vento. Agora se formos ver as imagens de satélite, aí sim é que a perspectiva para as próximas horas parece estar a tornar-se interessante. :D
Boas vizinho, sim vê-se que elas estão a passar mesmo aqui ao lado vou tentar tirar uma foto.

• Gosto
Reactions: TekClub
Boa tarde!
Apanhei de raspão a parte traseira da célula que entrou por Cascais. Fotos tiradas na A5:
MQLP4AA.jpg

oiOzfjq.jpg

utveV7i.jpg

Notava-se alguma rotação.

Ouvi um trovão!(estou no Jamor) mas muito ao longe parece-me.

Entretanto reporto que ou vivo num bunker ou não sei..Pelas 18h30 pareceu-me ouvir um trovão,mas nada de mais mesmo,foi tão baixo que fiquei na dúvida.Agora ao chegar ao Jamor o sol espreitava deixando uma paisagem muito bonita de ver!

O alerta amarelo do IPMA para a ocorrência de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada e granizo terminou há cerca de meia hora atrás, mas corrijam-me por favor se através das imagens de satélite não se nota no Atlântico neste momento e em direcção à AML um interessante conjunto de células.

Boas,

Alguém deu fé do enorme flash e consequente trovão no At.Madrid - R.Madrid ? Chove copiosamente na Capital do País vizinho.

• Gosto
Reactions: Mike26 e joselamego