Seguimento Sul - Fevereiro 2018

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Ui....ui... impressão minha ou este céu estasse a compor ???
df814a68e492fe89a333614df7f5d517.jpg


Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk

Infelizmente é só impressão @Nuno Pimenta. Não há qualquer precipitação no interior da Península visível no radar nacional nem no espanhol...
Na Sexta-Feira pode haver alguma surpresa, mas tem sido afastada aos poucos por causa da subida da cota de neve...
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Infelizmente é só impressão @Nuno Pimenta. Não há qualquer precipitação no interior da Península visível no radar nacional nem no espanhol...
Na Sexta-Feira pode haver alguma surpresa, mas tem sido afastada aos poucos por causa da subida da cota de neve...
Pois foi isso mesmo que fui confirmar agora Esperemos então por sexta

Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Não acho assim tão brusco.
A estação IPMA da Praia da Rainha registou uma subida de quase 8ºC no sábado, entre as 9h e as 10h. ;)

Off-Topic: @Tiagolco, só estranho porque a localização da estação é condicionada pelas montanhas a Norte e Este, pelo que o Sol só surge nessa área uma hora após o nascer do mesmo. Aposto que a estação está localizada perto dalguma construção virada para Leste, originando essa subida súbita.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,454
Local
Arronches / Lisboa
Boa Tarde,
Não houve geada, o vento apareceu como sempre e também algumas nuvens. O nascer do sol hoje:
kL3NIp3.jpg


Mínima de -1,5ºC

Agora muitas nuvens e 9,1ºC. Disto não deve passar...
jovXeXi.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,454
Local
Arronches / Lisboa
Bastante ameaçador e desenvolvimento rápido para Sul e SW:
gdSRBJo.jpg

Cc06VUV.jpg

_________
8,9ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,454
Local
Arronches / Lisboa
5,1ºC e vento moderado com algumas rajadas fortes. :buh: Uma das coisas que menos gosto, é o vento e muito menos quando é seco, tal é o massacre de vento de leste que para além de deixar tudo numa lástima, estraga as inversões.
39% hr :dry:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia frio, a tarde foi sem sol o que ajudou ao briol. O vento, esse maroto estraga sempre tudo. :angry:

Máxima: 12.1ºC
mínima: 5.4ºC
actual: 8.1ºC