Seguimento Sul - Fevereiro 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
A noite mais fria do ano, já foi pelo cano por Arronches :huhlmao: Sigo com 3,4ºC e vento fraco a moderado de leste, pois claro. Mais valia ter ficado sempre cá o AA do que esta treta de ventanias de leste que só fazem mal, tanto à natureza como também a nós.
44% hr

1mm previsto para sexta nesta última saída do GFS e 0mm pelo ECM. Ai que tristeza, a desgraça que se está armar daqui para a frente...:maluco:
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
A noite mais fria do ano, já foi pelo cano por Arronches :huhlmao: Sigo com 3,4ºC e vento fraco a moderado de leste, pois claro. Mais valia ter ficado sempre cá o AA do que esta treta de ventanias que só fazem mal, tanto à natureza como também a nós.
44% hr

1mm previsto para sexta nesta última saída do GFS e 0mm pelo ECM. Ai que tristeza, a desgraça que se está armar daqui para a frente...:maluco:
Realmente

Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Bom dia
Sol
Mínima de 1°C ( a mais baixa desde que tenho a estação / out 2017)
Atual de 1,8°C
67% HR
1020 hPa

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Eu também esperava ter a mínima mais baixa da estação, mas o pc deve ter decidido fazer actualizações e portanto só depois com o datafile é que consigo saber :buh:
felizmente não vai ficar muito tempo off, ainda de manhã fica operacional!
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu também esperava ter a mínima mais baixa da estação, mas o pc deve ter decidido fazer actualizações e portanto só depois com o datafile é que consigo saber :buh:
felizmente não vai ficar muito tempo off, ainda de manhã fica operacional!
Espero que consigas resolver rapidamente essa situação !
Esperava mais deste evento de frio...
Já tivemos anos mais frios do que agora !
É preciso é chuva.

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Espero que consigas resolver rapidamente essa situação !
Esperava mais deste evento de frio...
Já tivemos anos mais frios do que agora !
É preciso é chuva.

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
"Muita" chuva... a necessidade é tanta que até fenómenos tão aleatórios (do pouco que li) como o SSW do fim-de-semana nos fazem ter esperança em salvar esta época chuvosa... com secas de 1 ano aguentamos bem, mas com 2 a 3 anos seguidos a história é outra.
No meu caso a temperatura não baixa porque o vento tem estado sempre presente acima dos 20km/h... até pondero no próximo inverno colocar mais um sensor de temperatura num vale próximo, mais abrigado junto a uma pequena linha de água existente. Não espero mínimas muito baixas aí, mas será interessante para perceber em concreto a relação vento vs. temperatura...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por aqui, dia mais agradável devido à ausência de vento, ao sol estava-se bem. A mínima de hoje nem chegou aos negativos visto o vento ter estado presente a noite toda.
Máx: 10,5ºC
Min: 0,4ºC

Agora estão 5,5ºC e vento nulo. Não fosse a nebulosidade que vai aparecer ao longo da noite e a mínima ia ser interessante, já fora dos dias mais frios tal como no ano passado. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
0,8ºC
Bem perto da mínima, o que a ausência do vento faz. :rolleyes: Entretanto, as nuvens vão-se aproximando.