Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O dia começou com algumas nuvens, mas agora o céu já se limpou e a temperatura sobe bem.
Não sei se foi um caso isolado, mas esta madrugada houve rajadas fortes e repentinas de Este aqui nesta zona, penso que possa estar relacionado com as trovoadas que houve no Alentejo :confused:

Extremos de ontem:
Mínima: 17,1ºC
Máxima: 29,5ºC

Mínima de hoje: 16,9ºC
T. Atual: 24,2ºC
HR: 61%
Vento: S / 3,2 Km/h
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia

O dia começou com algumas nuvens, mas agora o céu já se limpou e a temperatura sobe bem.
Não sei se foi uma caso isolado, mas esta madrugada houve rajadas fortes e repentinas de Este aqui nesta zona, penso que possa estar relacionado com as trovoadas que houve no Alentejo :confused:

Extremos de ontem:
Mínima: 17,1ºC
Máxima: 29,5ºC

Mínima de hoje: 16,9ºC
T. Atual: 24,2ºC
HR: 61%
Vento: S / 3,2 Km/h
Confirmo foi um episódio de uma hora mais ou menos, parece que foi repentino. Por aqui foi predominante de NNE.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Confirmo foi um episódio de uma hora mais ou menos, parece que foi repentino. Por aqui foi predominante de NNE.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Por aqui acho que não durou mais do que 20 minutos.
O vento levantou-se repentinamente e trazia um cheiro a "terra molhada".
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Setembro incansável, mais uma máxima de 32,4ºC. Com as previsões a manterem-se neste padrão, vamos ter uma anomalia positiva bem alta...
Mínima de 15ºC

O Verão acaba cada vez mais tarde, relembremos o trágico Outubro do ano passado.

Parece que vem uma onda de calor não só cá mas para a Europa no geral, na próxima semana.
A passagem de um "Ophelia" outra vez neste ano seria muito estranho, guisilva5000...
 
Registo
16 Nov 2012
Mensagens
70
Local
Figueiró dos Vinhos (458m)
Visto de Figueiró dos Vinhos

d6e9b782fd1b3b403218860c0efa162a.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá tive um dia mais fresco que os últimos, a máxima chegou aos 28.6°c pelas 15:19, enquanto a mínima ficou pelos 18.4°c pelas 8:20.
Agora sigo com 21.0°c e 79%HR.
Lá fui substituir a pilha da estação, e fiz uma pequena manutenção, espero que tenha ficado tudo ok.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk