A Lua hoje 12SET06

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Local
Elvas
Aqui fica uma foto da Lua hoje como nasceu.
Para o Seringador que é o homem das luas, aqui deixo a pergunta: esta é sinónimo de quê? ;)

lua12set06op6.jpg

Bela foto kimcarvalho!

Que zoom usaste? Eu com zoom digital 12x não sai nada de jeito :(

Foi tirada usando um telescópio, dá mais ou menos uns 25x de aumento , nada de digital, o problema é mesmo a máquina, porque o que vejo na lente é muito mais definido que o que aqui a aparece. ;)

Com 12x de zoom optico, o maximo q consegui foi isto:

uma lua amarela devido aos fumos dos incêndios

Aqui fica uma foto da Lua hoje como nasceu.
Para o Seringador que é o homem das luas, aqui deixo a pergunta: esta é sinónimo de quê? ;)

lua12set06op6.jpg

Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup:
Já agora, a fase da lua, das 4, que tem menos importância e feabilidade é a da Lua velha ou seja Quarto Minguante!;)
Contudo, ainda se poderão tirar ilações, como uma provável quietude nos estados de tempo durante a sua influência, no entanto pela que na Lua Nova poderemos ter mudança súbita das condições atmosféricas, quando comparadas com as que se verificaram na semana anterior;)

Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup:
Já agora, a fase da lua, das 4, que tem menos importância e feabilidade é a da Lua velha ou seja Quarto Minguante!;)
Contudo, ainda se poderão tirar ilações, como uma provável quietude nos estados de tempo durante a sua influência, no entanto pela que na Lua Nova poderemos ter mudança súbita das condições atmosféricas, quando comparadas com as que se verificaram na semana anterior;)

Mais logo coloco as minhas fotos da lua tiradas na noite de lua cheia...

Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup: ...

Pena que não tenha muitas mais, por sinal algo que não aprecio é a tão falada "beleza da Lua", eu quando olho muito para ela dá-me dor de cabeça :confused: , será mania? Não sei, mas o facto é que não lhe dou muita atenção,mas de qualquer modo devo ter mais uma ou duas fotos. Se as descobrir posto.

E já agora uma nova questão, a Lua sempre foi tão luminosa como agora? É impressão minha ou hoje em dia ela vê-se muito melhor de dia que antigamente? :unsure:

Uma Panasonic FZ. E tu qual tens, vejo que tambem tens uma zoom 12x?

Já agora kimcarvalho que telescópio utilizas?

Aquela foto na lua foi tirada com uma Sony h2 com 12x zoom, mas infelizmente a máquina n é minha. é do projecto em q tou a trabalhar.:p

Um LA 2001 da Bluesky de 56 x 525 x /60mm, nada de especial, apenas um brinquedo para ver se tinha ou não veia de astronomo amador! :cool:

E então, a veia de astronomo amador lá estava? Só com os olhos já podemos observar as estrelas, planetas... e qualquer objecto que dê algum aumento seja binóculos ou telescópio é sempre uma mais valia!

Aquela foto na lua foi tirada com uma Sony h2 com 12x zoom, mas infelizmente a máquina n é minha. é do projecto em q tou a trabalhar.:p

Comprei uma igual para os meus anos!!

Boa maquina!!

AS fotos da lua que vou por mais logo foram tiradas com a H2:D