A Lua hoje 12SET06

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui fica uma foto da Lua hoje como nasceu.
Para o Seringador que é o homem das luas, aqui deixo a pergunta: esta é sinónimo de quê? ;)

lua12set06op6.jpg
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bela foto kimcarvalho!

Que zoom usaste? Eu com zoom digital 12x não sai nada de jeito :(


Foi tirada usando um telescópio, dá mais ou menos uns 25x de aumento , nada de digital, o problema é mesmo a máquina, porque o que vejo na lente é muito mais definido que o que aqui a aparece. ;)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Com 12x de zoom optico, o maximo q consegui foi isto:

uma lua amarela devido aos fumos dos incêndios



 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Aqui fica uma foto da Lua hoje como nasceu.
Para o Seringador que é o homem das luas, aqui deixo a pergunta: esta é sinónimo de quê? ;)

lua12set06op6.jpg

Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup:
Já agora, a fase da lua, das 4, que tem menos importância e feabilidade é a da Lua velha ou seja Quarto Minguante!;)
Contudo, ainda se poderão tirar ilações, como uma provável quietude nos estados de tempo durante a sua influência, no entanto pela que na Lua Nova poderemos ter mudança súbita das condições atmosféricas, quando comparadas com as que se verificaram na semana anterior;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup:
Já agora, a fase da lua, das 4, que tem menos importância e feabilidade é a da Lua velha ou seja Quarto Minguante!;)
Contudo, ainda se poderão tirar ilações, como uma provável quietude nos estados de tempo durante a sua influência, no entanto pela que na Lua Nova poderemos ter mudança súbita das condições atmosféricas, quando comparadas com as que se verificaram na semana anterior;)

Mais logo coloco as minhas fotos da lua tiradas na noite de lua cheia...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas Kimcarvalho!

Bela foto, eu gostava de registar as fases da lua em fotografia e colocalas numa base dados para análise!:thumbsup: ...


Pena que não tenha muitas mais, por sinal algo que não aprecio é a tão falada "beleza da Lua", eu quando olho muito para ela dá-me dor de cabeça :confused: , será mania? Não sei, mas o facto é que não lhe dou muita atenção,mas de qualquer modo devo ter mais uma ou duas fotos. Se as descobrir posto.

E já agora uma nova questão, a Lua sempre foi tão luminosa como agora? É impressão minha ou hoje em dia ela vê-se muito melhor de dia que antigamente? :unsure:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Uma Panasonic FZ. E tu qual tens, vejo que tambem tens uma zoom 12x?

Já agora kimcarvalho que telescópio utilizas?

Aquela foto na lua foi tirada com uma Sony h2 com 12x zoom, mas infelizmente a máquina n é minha. é do projecto em q tou a trabalhar.:p
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Um LA 2001 da Bluesky de 56 x 525 x /60mm, nada de especial, apenas um brinquedo para ver se tinha ou não veia de astronomo amador! :cool:

E então, a veia de astronomo amador lá estava? Só com os olhos já podemos observar as estrelas, planetas... e qualquer objecto que dê algum aumento seja binóculos ou telescópio é sempre uma mais valia!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Aquela foto na lua foi tirada com uma Sony h2 com 12x zoom, mas infelizmente a máquina n é minha. é do projecto em q tou a trabalhar.:p

Comprei uma igual para os meus anos!!

Boa maquina!!

AS fotos da lua que vou por mais logo foram tiradas com a H2:D