A Lua



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Obrigado @StormRic , também gostei do resultado final:D E ainda para mais sem tripé comigo:(

Usaste o método da colocação da câmara sobre algo estável, muro ou algo do género? Por acaso há situações em que até funciona melhor que um tripé, com vento intenso por exemplo. Às vezes chego a andar com algumas pedrinhas ou moedas no bolso para usar como niveladores nessas circunstâncias. :hehe:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A lua gibosa desta madrugada, estava a ver que não se ia embora para o céu ficar mais escuro para as delta aquaridas (chuva de meteoros fraquinha:()
oU86p9W.jpg

UffohsX.jpg

hGviyCG.jpg

GOKeVQD.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Lua Azul do fim do mês, espero na próxima madrugada captar a Lua no seu poente, hoje foi impossível com o manto de nuvens espesso...
F0yE15b.jpg

Fg0iJt7.jpg

OjszmU5.jpg

aUO0HZN.jpg

BwGul1f.jpg

oTHZZiN.jpg

P3SxQYl.jpg

FG8sCDT.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
"Blue moon" de hoje, para mim a foto mais nítida que tirei da Lua até agora! Agora só em 2018 :)

Boas fotos!
Vamos treinando porque...

vai ocorrer o espectacular evento da Super-Lua de 28 de Setembro próximo, com direito a eclipse lunar total e tudo! Começa cerca da 1h da madrugada com a Lua bem alta e termina pouco depois das 6h; totalidade com Lua-de-sangue às 3:47.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
E eu quando passava em frente ao farol da Roca, estaciono o jipe abrigado do vento para ver o nível da água e vejo a lua a nascer por de trás da serra de Sintra e sem ter levado a DSLR e a objectiva maior, ainda tirei com a que levei, mas sem zoom decente ficou claro uma bosta :mad:.

Essa visão é mesmo bonita, e difícil de apanhar no instante exacto. Mas deve ter ficado suficientemente bem para ilustrar o momento sublime. :)
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Essa visão é mesmo bonita, e difícil de apanhar no instante exacto. Mas deve ter ficado suficientemente bem para ilustrar o momento sublime. :)

Fotografei já após ter "nascido" da serra, alias foi um momento rápido, mas a nebulosidade também me retirou algumas hipóteses, mas pronto vou colocar a treta que ficou :lol:,

20213695146_b4c1249879_o.jpg